Ads Top

#DIY: Almofada de Sereia



 Hoje, irei ensinar a fazer uma capa para almofada de sereia, usaremos a criatividade o máximo possível, e também recomendo essa técnica para reformar alguma blusa velha que está guardada a tempos.

  Esta, irei usar em um luau que farei em alguns dias, e irei registrar tudo sobre a decoração para vocês.

  É bem simples, comecei cortando uma pedaço de tecido e passando na maquina de costura, sem muito segredo, mas pode ser usado também, cola para tecidos. Lembrando, deixe um dos lados aberto pra depois colocar o enchimento.


Os materiais são:

- Capa de almofada
- Retalho de pano
- Tintas de tecido 
- Esponja 
- Tesoura
- Papel
- Lápis
- Pincel
- Revistas 



  Primeiramente, coloque as revista dentro da capa de almofada para que a tinta não manche a pate de trás. Com isso, desenha o molde do desenho desejado, no meu caso, foram conchas, e recorte a parte interna. 
  

  Molhe a esponja na tinta e tire o excesso antes de passar no tecido, isso vai deixar uma camada mais fina de tinta e um melhor resultado.

  Uma dica para prender o desenho no tecido é passar cola bastão ao redor do recorte na folha. Não se preocupe, a cola sai muito fácil.




  Na parte de baixo eu usei dois tons de verde para dar impressão de calda de sereia. É só repetir o mesmo processo e esperar secar, depois é só encher com espuma ou encapar alguma almofada e depois é só acabar de costurar.


Tecnologia do Blogger.