#EDUCAÇÃO: Aprendendo um novo idioma


 

Bom não é novidade para ninguém que saber uma segunda língua é muito importante, ainda mais quando se trata de emprego.

Mais como ninguém é expert em tudo ,ao menos que você seja um Alberto Einstein , sempre precisamos de uma ajuda nos estudos principalmente quando o assunto é estudar sozinho.

Aqui vão cinco dicas que podem ajudar e muito seu desenvolvimento, enquanto está aprendendo outra língua. 


  • Redes Sociais  
Essa não é novidade para ninguém né, afinal todos nós estamos em redes sociais mais poucas pessoas usam para algo útil, que tal você entrar em grupos de estudos que ajudam no idioma que você quer aprender, além de fazer novos amigos você também irá adquirir um conhecimento tremendo afinal quem ensina também aprende.



  • Aplicativos
Existem diversos aplicativos que podem ser úteis na hora do estudo, afinal quem não tem um celular com um monte de aplicativos? Acho que todo mundo né, agora não custa baixar mais um , afinal ele irá te ajudar e muito na hora dos estudo. Um dos mais famosos aplicativos de idiomas é o Duolingo, que é muito bom por sinal mas também há outras opções como o ABA English e o Wlingua, ambos tem a mesma função do Duolingo mas em alguns aspectos eles são melhores.


  • Músicas
Esse sem sobra de dúvidas é o jeito mais divertido de aprender uma língua nova, quem não já deu a louca e ficou tentando cantar aquela música favorita sem entender nada, (não que isso aconteça comigo.).
A música nos ajuda na compreensão, na audição e no significado de palavras, afinal se você gostar mesmo da música você vai querer saber o que ela está dizendo.

DICA: Na hora de escutar uma música, sempre procure a letra pois isso irá te ajudar a acompanhar o que os cantores estão falando e com isso você pode acostumar seu ouvido com vários tipos diferentes de tons e modos de falar.



  • Livros bilíngues
Com esses livros bilíngues você pode estudar sobre qualquer tema. Eles também são ótimos para aumentar o seu vocabulário, e aprender novas expressões e tempos verbais.


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!