#ENEM: Dicas essenciais para uma boa redação

Imagem: Consul

Como todos já sabem (ou já deveriam saber), o Enem está chegando, e com isso a 
temida redação também.Vamos falar a verdade aqui, ninguém tem medo de fazer a prova de Português, Matemática, Física, Química e  de outras matérias, o mais temido do Enem é sem dúvida a Redação.

Para alguns a redação é algo aterrorizante , primeiro porque ninguém sabe o tema que vai cair, e sempre tem um suposto tema que é vazado um dia antes da prova, e você acaba se confundido mais ainda.Segundo o suposto tema é ligado a algo que aconteceu no mundo, e nem sempre você é a pessoa mais atualizada do mundo.

Enfim tem vários motivos para isso aterrorizar algumas pessoas, porém hoje vocês iram descobrir como fazer uma boa redação.


LEIA MUITO :
Isso sem sobra de dúvida é a principal arma que você tem que ter contra seus candidatos, ler é algo muito importante para qualquer pessoa, ainda mais para quem quer fazer uma boa redação. Normalmente quem lê e não precisa ser o LEITOR, tem mais facilidade de fazer uma boa redação, porque por mais que o tema não seja algo que tenha em um livro por exemplo, o que você leu vai te ajudar de alguma forma na hora de escrever.


ATUALIZAR-SE:
Bem atualizar-se sobre o que está acontecendo no mundo, é algo necessário ainda mais para estudantes.
Você não precisa necessariamente ser um louco por noticia, mas tente se aprofundar mais sobre o que está acontecendo no mundo, isso vai te ajudar na hora que cair aquele tema que ninguém sabe o que escrever. 


TENHA ARGUMENTOS: 
Você pode não escrever muito bem, eu não gosta de ler, mais se você tem argumentos plausíveis para o assunto com certeza você vai se dar bem.
Ter argumento é algo necessário para qualquer ser humano desse planeta, então procure sempre ter uma boa argumentação para assuntos diversos, e na hora de por isso no papel escreva com o bom uso da forma culta, pois isso será avaliado na sua redação.


RESPONDA A PERGUNTA: 
O texto que normalmente vem como proposta de redação, sempre vem como se fosse uma pergunta, e em sua redação quem vai corrigir quer ver a resposta para essa pergunta, quer ver uma solução.

Então na hora de escrever o texto dissertativo preste atenção na "pergunta" e depois responda-a calmamente.Com isso você verá que ficará muito mais fácil de escrever seu texto , organizado assim os argumentos expostos no mesmo. 


OBS: Texto dissertativo é uma modalidade de redação, escrita em prosa sobre um tema que deve apresentar e discutir argumentos.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!