Ads Top

#OMG: Confira a entrevista com a escritora Anna Todd sobre a série After

Anna Todd, uma escritora norte-americana de 25 anos que mora em Austin, no Texas com seu marido. Ela iniciou sua careira escrevendo fan-fictions da banda One Direction no Wattpad. Entre os três períodos em que seu marido serviu ao Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos.  Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.


Foto: A minha vida num livro
 

A série After, conta a história de uma jovem de 18 anos chamada Tessa, de 18 anos, que sai da casa onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction (os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama). Tessa logo descobre que Hardin possui um passado meio difícil e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

[Início da entrevista]

Hey Anna, estamos muito felizes que você concordou em dar esta entrevista ao Portal Gleep! Bem, nós, fãs brasileiros estamos muito animados com a sua vinda ao Brasil!

Gleep: Bem, falando de After, você teve alguma inspiração para criar a história, além dos meninos do 1D?

Anna Todd: Sim, basicamente, tudo o que eu adoro inspirou After. Desde Sleepless in Seattle a Fifty Shades.

Gleep: Como foi para você lidar com 'boom' dos leitores? De repente, Tessa e Hardin se tornando tão popular!

Anna Todd: Na verdade, não! Senti-me como uma fã, eu estou sempre animada lol.

Gleep: Tessa é uma super leitora e escritora também; ela tem o emprego dos sonhos de todos os estudantes de comunicação. Ela se assemelha a você? Tessa tem um lado Anna?

Anna Todd: De certa forma sim, mas todos os personagens têm. Tessa tem meu amor pela leitura e Hardin tem meu senso de humor (às vezes) Landon tem um pouco de mim também.

Gleep: Assim como Tessa, eu imagino que você seja uma grande leitora! Quais são seus livros favoritos?

Anna Todd: Eu amo ler! Os meus favoritos são os The Infernal Devices por Cassandra Clare e qualquer coisa escrita pela Jane Austen. Eu também amo Colleen Hoover e Christina Lauren.

Gleep: Você pode ter uma boa interação com seus fãs em mídia social? Você ainda usa Wattpad?

Anna Todd: Gosto muito de usar a mídia social para conversar com meus leitores, é como se eles são todos amigos meus. Eu uso Wattpad de ler e de se conectar com os meus leitores. Eu também estou postando mais lá muito em breve :)

Gleep: Fãs brasileiros são conhecidos por serem extremamente dedicados, quando ele se relaciona com os seus ídolos, muitas pessoas ajudaram na tradução para a versão em Português dos livros em Wattpad e alguns fãs me pediu para fazer essa pergunta para você: Por que você decidiu mudar o fim do livro? Isso irritou muitos fãs de fanfic?

Anna Todd: Fiquei surpreso que 99% dos leitores ficamos muito satisfeitos com o novo final e ficaram muito felizes que eles podiam segurar o livro nas mãos e ter um final novo e melhor.

Gleep: E sobre as cenas quentes dos livros você já recebeu algumas críticas por causa delas?

Anna Todd: Recebi apenas uma crítica sobre as cenas sensuais por pessoas que não gostam de ler cenas sensuais em livros, por isso, obviamente, isso não é para eles haha.

Gleep: Nós todos queremos saber: qual seria o elenco dos sonhos para o filme?

Anna Todd: Os meus escolhidos para Tessa e Hardin são Indiana Evans e Daniel Sharman.

Gleep: Agora eu vou lhe dizer algumas palavras e você diga a primeira coisa que vem à sua mente, ok?

Anna Todd: Brasil: amorosos;
Fãs: incríveis;
Anna por Anna: oi;
Hessa: insanidade.
Gleep: Anna, obrigada por nos garantir esta pequena entrevista, estamos muito animados para ter você aqui no Brasil! Você será muito bem-vinda e muito bem tratada por todos os seus fãs.

Anna Todd: Muito obrigada <3

Gleep: Você poderia deixar uma mensagem para seus fãs e os novos escritores da web?

Anna Todd: Muito obrigada a todos que leem e amam livros! E para os novos escritores, sempre escrevam para você e aproveitar cada segundo. Foi o que aconteceu para mim, isso pode acontecer com você também. A Toda a equipe do Portal Gleep muito obrigada! 





Entrevista realizada por: Bruna Macedo
Tradução: Nicole Murta
Tecnologia do Blogger.