Ads Top

FATOS DO COTIDIANO: A realidade das dietas



Toda mulher sabe o quanto é complicado manter ou conquistar o corpinho tão sonhado. Fazer dietas e academia para uma rotina corrida não é fácil e além de tudo é muito mais gostoso comer um Fast-food do que ir para a casa preparar uma salada.


Hoje em dia fazemos tantas coisas ao mesmo tempo que ficamos sem tempo para pensar nisso e quando vê já começa a ficar parecida com a Peepa pig. É amiga, não são suas roupas que estão ficando menores ou as fotos que estão te engordando, para algum lugar tinha que ir essas gorduras... Ai você foca e diz: NÃO VOU COMER MAIS BESTEIRAS! 



 Sempre imaginei dieta uma coisa muito difícil pra mim, não gostava de legumes e tinha coragem de tirar a salada até de hambúrguer. Mas foi então que, no dia em que me vi sem entrar em nenhuma das minhas calças recebi um estalo: “Ei, você não pode continuar assim, ta virando um hipopótamo”. Foi aí em que decidi cortar tudo aquilo que era contra uma alimentação saudável.


Quando fazemos dieta tudo fora dela parece ser mais gostoso. Sempre aparece uma visita de uma tia que fez um bolo cheio de chocolate, sua mãe que decide agradar e fazer uma bela lasanha, para ser honesta até a comida do trabalho começa a ficar muito atraente. Parece que tudo que você já comeu tem um gosto e uma aparência 3x melhor. 


Além de que, quando estamos nessa fase “pré-verão” as coisas parecem girar contra você, as pessoas te dão chocolates, oferecem coxinhas de frango... Temos a impressão de que não conseguiria e uma hora ou outra teríamos que comer. Então pensa “ah, eu não vou passar vontade, ao invés de comer um montão, eu vou comer só um pouquinho “.  E assim vai...




Na mídia hoje temos várias celebridades que mantém o corpo super em dia e estão sempre lindas e sem celulite. Aí eu te pergunto: Elas acordam cedo pra cozinhar todos os alimentos diários da dieta ? Elas trabalham ou estudam o dia todo, quase todos os dias ? Me digam, quem não emagreceria tendo um personal particular e uma academia completa no prédio ? Quem não emagreceria recebendo alimentos prontos todos os dias tendo apenas que esquentar no microondas? E ganhando tratamentos estéticos e vários tipos de procedimentos novos que hoje custam uma nota? Não tiro o mérito desses “famosos”, muitos deles suaram a camisa e também tiveram restrições alimentares, mas essa facilitação de ter tudo pronto e “na mão” atualmente acaba se tornando mais fácil e principalmente: prático.


Hoje em dia não temos tempo para fazer, cozinhar, seguir, lembrar de ir, ter incentivo para sair da cama e ir praticar um exercício. Ou seja, tudo para nós, meros mortais, é mais complicado e é por isso que temos que contar com a nossa vontade e nosso foco. Vai de você acordar um pouquinho mais cedo e ir soar, trocar uma costela por um franguinho grelhado. Além do que, não é nada mal fazer novas amizades na academia e cuidar um pouquinho da nossa saúde. 


Se você faz a tipo garota fitness, usa camiseta  “no pain no gain” fala que faz dieta na internet e come que nem uma leitoa, eu vou te contar: Você está sendo observada!  Vamo amiga, solta esse hambúrguer e essa coca cola na sua mão, compre umas frutas, se inscreva na academia e vê se não desiste, porque o verão ta ai e todo mundo quer sair bem de bikininho na praia né ?



Tecnologia do Blogger.