Ads Top

MITOS e VERDADES sobre o Enem


Como todos já sabe o Enem já passou, e com isso inúmeras dúvidas tem surgindo em alguns estudantes, por isso vim aqui apresentar alguns mitos e verdades do Enem.


O Enem tem lista de aprovados: MITO 

O Enem diferente dos vestibulares, que tem uma lista de aprovados não contém o mesmo. No Enem os participantes não são aprovados,eles são selecionados por faculdades de acordo com a nota tirar no exame.

O certificado do Enem vale para o sistema de cotas das universidades federais: MITO

A Lei de Cotas( Lei 12,711, de agosto de 2012) apenas beneficia quem estudou o ensino médio inteiro em escola públicas.

Tem como concluir o Ensino Médio pelo Enem com menos de 18 anos: MITO

No momento de inscrição no Enem, o aluno que solicitar a certificação do ensino médio teve ter 18 anos completos, nem menor de idade consegue concluir o ensino médio pela certificação do Enem.

A nota do Enem pode substituir o vestibular: VERDADE

Como o Enem é um processo de seleção entre varias faculdades, tem sim como ele substituir um vestibular, porém em instituição que não aceitam a nota do Enem você teve fazer o vestibular na instituição escolhida.

A redação do Enem não precisa de titulo:VERDADE

Essa é uma dúvida frequente de quem fez a prova esse ano, o titulo é algo opcional, pois o caderno da prova de redação possui o limite de 30 linhas, quem optar por fazer o titulo acaba perdendo uma linha. 

Esquecer de preencher a cor da prova elimina o candidato do Enem: DEPENDE

De acordo com o Edital do Enem, obrigatoriamente os candidatos têm que preencher o cartão respostas com a cor da capa e com a frase que constam no caderno de provas.Portanto só é eliminado quem não completa os dois campos, se você esquecer só a cor da capa, não será eliminado.


Fonte: Super Vestibular 


Tecnologia do Blogger.