Ads Top

#EDUCAÇÃO: Escolhendo sua profissão


   Com o final do ano chegando, temos que tomar algumas decisões em nossas vidas, como escolher a faculdade, se fará ou não cursinho, e em que profissão vamos seguir.
Sinceramente, a escolha mais difícil que fazemos no decorrer de nossas vidas é escolher o que queremos dela, parece estranho mas é real. Sabe, a maioria dos estudantes estão começando a ter uma vida adulta e logo de cara precisamos escolher o que querem de suas vidas, é como se entrássemos em um beco sem saída, se você entra nele e vê que não tem saída mas continua insistindo em continuar naquela rua você nunca vai progredir. 

   Com 17 anos a maioria dos jovens, estão preocupados em entrar em boas faculdades e escolher um curso certo, um curso que no futuro lhe de uma vida digna , mas é ai que está o erro. Para escolher uma boa profissão ela não basta apenas ser boa ou te dar um bom salario, além disso ela deve ter a sua cara, você teve gostar dela por isso a profissão deve ser escolhida com amor, não basta falar "Eu vou ser Médico, porque eu quero ficar rico", não que isso aconteça de fato e realmente espero que não aconteça, mas muitos estudantes possuem essa ânsia de escolher a profissão certa, uma carreira que lhe de dinheiro, e por vezes esquecem o amor pela carreira.

   Uma boa dica para quem está em dúvida ou vai começar agora a escolher uma profissão é: AME o que você escolher, o amor é o primeiro passo pois se você não amar, pode ter certeza que não vai dar certo.

   Segunda dica: pesquise sobre a carreira interessada, procure saber que matérias tem nela, se você gosta realmente do assunto tratado,vá a palestra com profissionais da área,pesquise o máximo possível isso vai te ajudar na escolha final.

   Terceira e última dica: FAÇA testes vocacionais, parece clichê até porque escutamos muito isso na escola, mas é realmente importante fazer esse tipo de teste, além dele de ajudar muito, você poderá ver algumas sugestões de carreira através dele.

Faça o teste vocacional, clicando aqui.
OBS: para fazer o teste basta se cadastrar no site Guia do Estudante 



Tecnologia do Blogger.