Ads Top

#LITERATURA: Dicas de livros para quem ama História

Pra você que ama ler, ou ama história, ou você que ama os dois, aqui vai uma lista de livros que você deve ler. Cada um melhor que o outro <3 Confira:





1- A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Apesar de ser bem bem conhecido, eu nunca tinha lido esse livro. Depois de assistir ao filme, finalmente comecei a lê-lo e estou simplesmente apaixonada por toda a história! O livro ajuda a entender o Nazismo e como a Alemanha se dava com isso.




2- Uma breve história do século XX - Geofrey Blainey

Sinopse: "Mais uma vez, o autor de "Uma Breve História do Mundo", Geoffrey Blainey, surpreende os leitores. Em "Uma Breve História do Século XX", você vai se surpreender com uma descrição vibrante e apaixonada dos cem anos mais fascinantes da história.
As duas maiores guerras, a ascensão e queda dos regimes comunistas, o maior colapso econômico já vivido..."

Conheci esse livro há pouco tempo e já estou louca pra comprar pelo tanto de assunto que ele envolve. Pra quem ama história esse livro é muito bom.




3- O Diário de Anne Frank 
Quem nunca ouviu falar desse livro? Ele se passa durante a 2º Guerra Mundial e é a junção dos relatos do Diário da jovem Anne Frank. É impossível não se interessar com o enredo e com essa capa maravilhosa (Essa é de capa dura, mas existem outras!).



4- Toda Luz que não podemos ver - Anthony Doerr
Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial; descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.




5- O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury
Sinopse: Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônias e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas criticado e processado por outros, sua fama coloca os holofotes sobre ele, ainda mais quando um complô nazista parece persegui-lo. 



Aproveitem e boa leitura!



Tecnologia do Blogger.