#OMG: Cearense é eleito um dos melhores estilistas do Canadá


Foto: Quix Revista
João Paulo Guedes nasceu em Quixeramobim, interior do Ceará, e está morando no Canadá há mais de seis anos, e se formou em Publicidade e Propaganda pela Unifor. Ele tinha a própria agência de publicidade e trabalhava como analista de marketing.

Foto: OPovo
Após se mudar para o Canadá, sem saber falar nada de inglês. João Guedes resolveu correr atrás do seu sonho. “Como não falava a língua, tive que fazer todo tipo de trabalho. Para ser sincero, limpei muito chão no início (risos). Trabalhava como zelador de um prédio super chique. Trabalhei também muito como garçom, até conseguir o visto permanente. Foi um grande aprendizado na minha vida. Após me estabilizar, comecei a procurar outros trabalhos e voltar a estudar”, lembra. Mesmo com as dificuldades, ele persistiu no sonho e fez faculdade de Design de Moda na George Brown College.  Ele fez um estágio de três meses na Índia, onde coordenou desfiles de porte nacional. Em 2014 ele foi convidado a para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e foi escolhido como o mais novo estilista de moda masculina.






João Paulo trabalha atualmente para uma das maiores empresas de casacos do mundo, no Canadá. Para o estilista, o mercado feminino está saturado, por isso optou pelo ramo em moda masculina, lançando a sua marca. "Em breve no Brasil", conta.

Além da marca autoral o estilista trabalha para a Canadá Goose, uma das maiores produtoras de casacos de frio. João planeja em 2016, se dedicar a seu próprio negócio.


“Acho que nesta vida você precisa trabalhar com algo que você goste, algo que você tenha uma grande paixão, independente da área, porque no final a recompensa aparece”, finaliza o estilista.

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!