U2 finaliza turnê em Paris, após cancelamento de shows

Imagem: Divulgação
 A banda irlandesa U2, que realiza turnê mundial prevista para chegar ao Brasil no final de 2016 ou começo de 2017, estava se apresentando justamente na capital francesa quando os grandes atentados terroristas atingiram Paris. Chegaram, inclusive, a atacar um show de uma banda de rock, a Eagles of Death Metal.

 Quem acompanha a história de Bono, Larry, Edge e Adam sabe que é tão claro como os Lotofacil Palpites, a aposta de que eles nunca iriam se render ao medo ou ameaças, mesmo tão sérias. Nascidos na Irlanda, alvo de diversos problemas com o IRA – assunto mencionado nos shows da atual tour, a i+e, durante as canções   Sunday Bloody Sunday e Raised by Wolves –, a banda é conhecida pela postura politizada, com forte engajamento social, principalmente o seu vocalista.


 Bono e Cia tiveram que adiar as 2 próximas apresentações, após realizar um par de shows iniciais com muito sucesso, casa lotada. Além do abalo psicológico e emocional que sofreram com a barbárie ocorrida – eles estavam passeando pela cidade, publicaram fotos na Torre Eiffel e andando em carro aberto, preocupando seus fãs – eles ainda iriam transmitir a última das apresentações para a HBO norte americana.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 O prejuízo foi grande, mas ninguém da banda ou da equipe foi vítima dos acontecimentos cruéis e inexplicáveis que atingiram a Cidade-Luz. Numa situação como essa, o último dos pensamentos é a perda financeira. A banda se mostrou solidária à população parisiense e às vítimas, fez questão de rezar, deixar flores e mensagens no Bataclan, um dos locais atingidos e com o maior número de vítimas.

 A boa notícia para os fãs dos músicos, que estão juntos há mais de 40 anos, é que os concertos foram remarcados para o mesmo local de antes, a AccorHotels Arena, nos próximos dias 6 e 7 de dezembro. As gravações para a apresentação serão realizadas e deste show será lançado o novo audiovisual da banda, em DVD e Bluray. As apresentações devem ser um sucesso, como sempre acontece com eles.
Imagem: Divulgação


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!