Ads Top

Carta de amor aos nerds - CCXP 2015

Aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 6 de dezembro a Comic Con Experience. Quem é nerd não precisa nem de explicação sobre o que esse evento é, mas pra quem não é nerd ai vai uma breve explicação: é o maior evento de cultura nerd que existe! Primeiro começou em San Diego, logo se espalhou para o mundo e finalmente chegou ao Brasil em 2014.



Caros nerds,

Vocês não estão sozinhos agora. Muita gente que não os conhecia agora sabe quem vocês são, o jeito especifico de se vestir, de falar usando referências de seriados, animes, livros (hello, Sheldon!), games, etc. O Brasil conheceu que cosplay é coisa séria e que não é exclusivo apenas para os grandinhos, mas para os pequeninos, famílias, animais, pra quem quiser! Se você não tem dinheiro o cospobre também é bem vindo.

Por que será que é tão difícil respeitar outras culturas diferentes da nossa? Não sabemos ao certo. Mas na época que estamos vivendo hoje em dia a cultura nerd vem cada vez mais e mais sendo respeitada dentro e fora das salas de cinema. A equipe Omelete tornou possível o que só antes era possível só ver dias depois e por uma tela de computador, a equipe trouxe pro Brasil atores de séries como Jéssica Jones (hello Tennant, Hello Bratô Crouch Jr.), Sense8 (Poncho, hello!), trouxe um mito dos quadrinhos (Sir Frank Miller) e ainda fez com que os fãs que não conseguiram um lugar dentro do auditório conseguisse ver tudo através de um telão super bem localizado. E olha que isso foi só esse ano! Ano passado eles trouxeram Jason Momoa, o Drogo de Game Of Thrones, que fez a alegria de muita gente. Esse ano a Comic Con estava celestial com o Misha Collins (Castiel, Supernatural), ele fez questão de falar com TODOS que estavam o aguardando na fila e até mesmo com aqueles que não conseguiram comprar o ingresso do autógrafo ou da foto com ele.


Queridos Nerds, vocês conseguiram! Vocês conseguiram disseminar essa cultura maravilhosa por aí, por ali, por todo lugar! É tão bom andar por um lugar que você sabe que existem pessoas que tenham a mesma conversa que vocês, que conheçam sobre séries, que estão antenados com esse mundo que muda a todo dia. Nós, fãs brasileiros éramos carentes de eventos como esse, ficávamos sabendo das novidades apenas quando vazava algum vídeo na internet na comic de San Diego, e agora até pré-estreia de filmes e séries nós temos! Sim! Que a força esteja sempre entre nós de agora em diante.

Até quem não era fã de Halo se rendeu ao simulador de batalha em campo (equipe Gleep wins!), quem não conhecia as séries da Netflix se rendeu ao karaokê (I say hey!), os novinhos e os velhinhos tiraram fotos no stand dos Caça Fantasmas.

Pais, filhos, irmãos, irmãs, netos, bisnetos e qualquer eto estava presente, estavam aproveitando desses dias maravilhosos, estavam em um "país" onde todos eram iguais, em que não importava cor, classe social, posses, nada disso importava, o que importava e o que sempre vai importar é o amor por essa cultura que nos leva até Amsterdã (Sense8), com parada em Seatle (Grey's Anatomy), escala no fundo do mar (Procurando Dori), turbulência por todos estados do Estados Unidos (Supernatural e The Walking Dead) e nos faz mais feliz.

2015 foi um ano épico pra todos os nerds de plantão, 2016 com certeza será mais!
#FoiEpico e #Vaiserepico

Obrigada Equipe Omelete, em nome de todos os nerds e simpatizantes do Brasil. Vocês fizeram e continuaram fazendo nossos sonhos se tornarem realidade. A equipe Gleep agradece MUITO pela atenção que tivemos.
Confiram as fotos no nosso instagram! @portalgleep

Com amor,

Todos Nerds.

Equipe presente: William Dias e Bruna Macedo
Tecnologia do Blogger.