Ads Top

#OMG: Netflix desenvolve pares de meias que pausam filmes e você pode ter a sua também


Já parou para pensar nessa hipótese? Pois é, como sempre a NETFLIX nos surpreendendo!

Quem nunca perdeu parte de uma série por ter dormido? O ruim mesmo é ter que procurar onde você parou de assistir, pois a série continuou e continuou..


A NETFLIX, desenvolveu um objeto irreverente que nada mais são pares de meias inteligentes, chamadas "Netflix Socks". Ao telespectador dormir, uma placa de Arduino (com bateria, acelerômetro, botão e luzes LED) que está inserida em um dos pés das meias é ativada e automaticamente pausa o que está sendo assistido para que não seja perdido nenhum momento.





A peça tem uma percepção sobre o usuário, identificando-o quando ele para de se mexer por um longo período de tempo, logo após essa percepção uma luz LED começa a piscar repentinamente para se o usuário estiver acordado, seja notificado que dentro de instantes a tela estará pausada caso ele continue sem se movimentar. 



Veja o vídeo abaixo para entender melhor seu funcionamento:





O mais legal disso tudo, é que a empresa disponibilizou um molde e instruções de como realizar a sua própria meia, de forma similar à que eles propõem.


DIY: Segue abaixo as orientações publicadas por eles e traduzidas por nós:


PASSO 1 - Antes de começar

   Fazendo meias Netflix a partir do zero significa fazer um pouco de tricô e construir eletrônicos. Se tricô não é sua praia, você sempre pode recorrer a sua avó ou simplesmente usar meias que você já possui. Para construir o sensor, você vai precisar entender um pouco de eletrônica (programação de microcontroladores), e estar confortável para mexer com ferro de solda.



PASSO 2 - Escolha um projeto de meia

   Mostre ao mundo a sua devoção ao seu programa favorito com esses padrões de meias divertidas, inspirado por nossos shows mais populares da Netflix. Selecione um padrão na galeria acima ou baixe todos (não há problema em ter mais de uma obsessão, não é mesmo?!). - PARA FAZER O DOWNLOAD, CLIQUE AQUI.


 PASSO 3 - Entender o mecanismo

   Nós baseamos nosso sistema de detecção de sono em um método popular. Um acelerômetro detecta quando você parou de se mover por um período prolongado de tempo e dispara um sinal para sua TV que faz uma pausa ao Netflix. Quando ele detecta que você cochilou, uma luz LED no punho da meia pisca em vermelho, alertando que o sinal de pausa está prestes a ser enviado para o seu TV. Qualquer movimento vai parar de disparar. O acelerômetro é muito sensível a movimentos pequenos, por isso é bom em detectar quando você está apenas sentado ainda, fixado assistindo Netflix, e quando você realmente adormeceu. No entanto, existem maneiras de aumentar a precisão de suas meias...



PASSO 4 - Reúna seus materiais

   Sinta-se livre para experimentar e fazer substituições com base em suas próprias ambições particulares.

- Meias de malha
- Microcontrolador Arduino
- IR LEDs
- LED indicador
- Bateria
- Botão momentâneo
- Acelerômetro
- 12 "x 12" pedaço de feltro
- Microcontrolador Arduino (Nós usamos um Pro Trinket Arduino. Nós gostamos de seu fator de forma pequena, facilidade de uso e onboard USB. Além disso, ele tem uma abundância de I / O pins para brincar com recursos avançados -veja abaixo. Você também pode usar algo como um LilyPad, embora ele mude algumas exigências dos componentes).



PASSO 5 - Construir componentes eletrônicos

   Para começar, dê uma olhada no esquema em anexo. Usamos o calibre 30 de fio flexível e um pequeno pedaço de placa para simplificar a fiação. Se preferir, você também pode usar fio condutor.


PASSO 6 - Configure os sinais de IR

   Quando você cair no sono, sua meia terá que enviar os sinais apropriados para a TV. Isso pode ser tanto "parar", "pause", ou desligar. Nossa TV tem um botão de pause, por isso a escolhemos para usar isso. 


PASSO 7 - Faça um pouco de programação


   Nós fornecemos um esboço básico para você começar aqui. Você deve modificá-lo para seus sinais de IR e ajustar os horários e estabelecer limites para detecção sono. 



PASSO 8 - Incorporá-lo na meia

   Foi utilizado um feltro de apoio para manter todos os componentes eletrônicos no lugar, em seguida, cubra-os com uma segunda camada para proteger a fiação (e nossa pele). Para proteger as peças de feltro juntos, usamos fita de tecido e alguns pontos, em seguida, costure a coisa toda para a manga dentro da nossa meia. A guia com o indicador LED se dobra sobre o exterior da meia e só precisa de alguns pontos para segurá-la no lugar.




Para saber mais, clique aqui.

Tecnologia do Blogger.