#TEATRO: Musical inspirado no Kid Morengueira em São Paulo



Antônio Moreira da Silva, também conhecido como Kid Morengueira nasceu e viveu no Rio de Janeiro, na época em que a cidade ainda era uma República e suas culturas populares definiam bem a identidade do Brasil.


Criador do samba de breque e dono da linguagem tão particular que tinha em seus versos, nasceu no começo do século XX (1902), quando o Rio de Janeiro estava em transformação. Com a inauguração das primeiras salas de cinema seus artistas já se espalhavam pela Lapa e a Zona Boêmia do Mangue.


Quando Moreira da Silva gravou seu segundo disco, "O último malandro", em 1958 adotou o terno branco, sapato bicolor e chapéu panamá,que junto com o poeta Miguel Gustavo deu vida ao personagem Kid Morengueira, uma mistura bem dosada de herói e malandro com que Moreira da Silva deixou seu nome na historia do MPB.


Com isso a companhia de teatro Teatrarte, montou um musical inspirado na obra de Moreira da Silva (Kid Morengueira),uma peça que vai fazer você rir e pode ter certeza que sambar, irar conhecer a malandragem do Rio de Janeiro e o charme de Kid Morengueira.
A peça está em cartaz no Teatro Ribalda, localizado na Rua Conselheiro Ramalho,673, os dias que a peça está em cartaz é 13/12 e 20/12 ás 17:00 horas, a entrada é R$10,00 reais.
A peça também estará na escadaria do Jazz no dia 12/12 para a comemoração do aniversário de um ano do evento ás 16:00 horas, a entrada é franca. 


OBS: A peça Kid Morengueira, foi o ultimo texto escrito por Chico de Assis, tem como direção Stephane Sousa, na direção de produção está Leandro Alves, e a coreografia apresenta durante a peça foi montada por Maria Marçal. 


Fonte: Musicograma
_____________________________________________________________________________________________

 Gostou? 

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:        


NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR A SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS,
ELA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!


Muito obrigado!

_____________________________________________________________________________________________

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!