Campus Party 2016: O que acontece de madrugada?

O Campus Party 2016, que acontece em São Paulo do dia 26 à 31 de janeiro, é o maior evento de tecnologia do mundo e está cheio de atrações com palestras, oficinas e até mesmo oportunidades para quem gosta realmente da área tecnológica, quer promover seu produto ou fazer Networking.

O evento disponibilizou um espaço onde fanáticos por tecnologia podem dormir em todos os dias do evento para não ficarem por fora de nada. São gamers de todas as idades e partes do país. Há quem diga que estrangeiros também estão por lá.

Muitos campuseiros, como são chamadas as pessoas que acampam no evento, aproveitam e voltam no tempo fazendo brincadeiras nas quais são muito divertidas pelas madrugadas. Eles não deixam nenhum minuto passar despercebido e aproveitam para fazer negócio e novas amizades.

Conversando com alguns campuseiros, foi possível separar algumas das coisas que eles fazem assim que as palestras acabam, que por sinal terminam na madrugada, e quando a imprensa e o público que não está hospedado vai embora. Muitas coisas acontecem.. Inclusive casamento, é.. eu disse CASAMENTO. Um casal se casou no palco principal do evento e a noiva teve uma entrada triunfal com o suposto Darth Vader.
Foto por: Willian Soares Alves / Campuseiros se casando na Campus Party 2016



Ao escurecer um pouco as luzes do ambiente, mentira as luzes nunca se apagam.. é... as luzes NUNCA se apagam. Após as 2h da manhã, a Party propriamente dita dá início, mas vai além de música com bandas ao vivo que alguns patrocinadores do evento disponibilizam em seus estandes.
Foto por: Lasie Gelinger / Campuseiros dançando na Campus Party 2016



Os dorminhocos dormem (e alguns são sacaneados como mostra a imagem abaixo), 
Foto por: Willian Soares Alves / Campuseiro fail na Campus Party 2016

Alguns saem pelas ruas de São Paulo, a grande maioria continua as suas batalhas, outros aproveitam para interagir lá dentro...
Foto por: André Lima / Campuseiros jogando Just Dance na Campus Party 2016

Outras para conhecer as marcas patrocinadoras que fazem várias gincanas com brindes, e quem não gosta de brinde?!
Foto por: Willian Soares Alves / Fe Castanhare com brinde na Campus Party 2016

O evento também disponibiliza equipamentos de game a todo momento com jogos de PS4, PS3 e XBOX ONE, como: Until Dawn, PES 2016, Street Fighter 5, Street Fighter 4, Gran Turismo 6, Just Dance 2016 e simuladores. 
Foto por: Willian Soares Alves / Campuseiro em simulador na Campus Party 2016


Chega à acontecer concursos paralelos aos que as maquinas avaliam. Muitas pessoas se reúnem para realizar torneios em diversas opções de jogos como Diablo, Fifa 16, Dota 2, League of Legends e muitos outros em seus próprios equipamentos com auxílio de uma rede de 40 Gb/s que o evento coloca a disposição nas bancadas. E não são simples equipamentos. Além de grande potencia interna, alguns possuem partes externas ainda mais chamativas.

Foto por: Ari Lima de Oliveira / Equipamentos em destaque na Campus Party 2016



Fora as brincadeiras que não envolvem tecnologia, e que por incrível que pareça está presente nas madrugadas, como jogos de carta, rpg, baralho, rouba bandeira e até mesmo as famosas danças da cadeira.. um verdadeiro acampamento para alguns *exceto pela presença da tecnologia! 
Foto por: Willian Soares Alves / Campuseiros jogando na Campus Party 2016




O mais legal é ver a interatividade dessas pessoas, umas ajudando as outras com qualquer coisa, seja emprestando algo ou até mesmo procurando donos de coisas perdidas através de redes sociais. É bom ver que existem pessoas deste tipo em meio há milhares de pessoas.

No palco principal da arena, alguns desenhos animados são exibidos e Cosplayers interagem com o público.
Foto por: Rodrigo Rodrigues da Costa / Cosplayers na Campus Party 2016


Percebemos que é muito fácil fazer amizades lá dentro. Todos que conversamos foram muito receptivos e interagiram com a gente falando os prós e os contras do evento segundo eles. É claro que alguns pontos negativos não ficaram de fora, mas como gostamos de mostrar sempre algo que seja relevante na vida de vocês, preferimos colocar apenas as coisas legais que se passam por lá para possivelmente vocês se inspirarem, conhecer o evento e até mesmo reunir os amigos em casa para uma jogada.

Mas como dissemos no início do texto, algumas pessoas estão no evento para empreender e realizar Networking, assim como

Campuseiro Bruno Machioni



o campuseiro Bruno Machioni: "Atualmente tenho 2 empresas e a campus para mim é uma maneira de conhecer novos empreendedores e investidores que podem acelerar o desempenho".






Campuseiro Philippe Andruccioli


campuseiro Philippe Andruccioli também não ficou por fora das oportunidades: "Vim assistir o máximo de palestras possíveis, para ter uma boa base para tocar meu negócio. Venho de uma família de empresários bem sucedidos, então é mais do que obrigação eu ter um negócio bem sucedido".







Segundo Paco Regalle, organizador do evento, ano que vem a Campus Party será muito mais atraente do que foi este ano. Ele mesmo considera algumas falhas, mas acrescenta que muitas cidades brasileiras estão trabalhando para em breve receberem edições regionais.




Nos sigam nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!