#CASA: Ambientes com "Cimento Queimado"

Liso, brilhante, um material que temos sempre à mão em uma construção: Cimento! Sim ele pode salvar sua decoração deixando paredes, móveis e pisos muito mais charmosos e uma construção mais barata.

Imagem retirada do site: casabrasil

O cimento queimado não é uma opção tão revolucionaria não é mesmo? Mas o que trás a essa nova tendência são as novas técnicas de uso. Basicamente para se fazer esse cimento, fazemos uma mistura de argamassa que consiste em cimento, areia e água. Essa mistura terá de ser aplicada em uma chão e bem nivelada para ficar o mais plano possível

Por em quanto ainda temos um chão tipo contrapiso, e algumas coisas vão mudar agora. Depois de nivelar e com a mistura ainda mole, joga-se cimento em pó em toda superfície, e com uma desempenadeira espalha-se o pó.


Esse tipo de piso tem suas vantagens e suas desvantagens. Começando pelas vantagens, ele trás uma aparência mais diferenciada e mais rustica, pode-se ser usada em ambientes internos e externos, não precisa de rejunte, custo em torno de R$ 20,00 o m² e podem ser usada sobre pisos já instalados.

As desvantagens tende ser a impermeabilizado para que não absorva sujeira e nem água, é pouco uniforme, fica escorregadio quando está molhado e podem aparecer manchas ao longo do tempo (mas isso é normal)


Apesar do estilo urbanizado, o cimento queimado não precisa seguir esse padrão de decoração, afinal esse mix de estilos são elementos surpresa muito bem vistos.


Veja algumas inspirações: 


Imagem retirada do site: Daniellenoce

Imagem retirada do site: Abril / Casa

Imagem retirada do site: Histórias de Casa

Imagem retirada do site: habitissimo

Imagem retirada do site: cotemaison

Imagem retirada do Pinterest, por: Arquitetura & Construção

Imagem retirada do site: borboletadecoracion


Conta pra gente o que vocês acharam do post e o que mais querem ver por aqui.


Sigam nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!