Ads Top

Aplicativo ajuda a monitorar o ciclo menstrual


“Qual foi o seu último ciclo?”
“Quantos dias ele dura?”
“Está vindo certinho?”
“Andou sentindo alguma diferença? ”
“O seu humor mudou? ”

Se você já ouviu alguma dessas perguntas do seu médico e não sabia o que responder, fique tranquila amiga. Todas nós passamos por isso e por isso que o post de hoje e especial para você.

Durante um mês nos testamos o aplicativo para celular Clue, que além de monitorar o seu ciclo menstrual, ele também conta com um material educacional para você tirar suas dúvidas e monitorar outras coisas relacionadas a sua saúde.


O aplicativo e gratuito tanto para IOS (ele se conecta com o Apple Health) quanto para Android. Ele foi criado pela alemã Ida Tin e a proposta dela e que o aplicativo seja gratuito porque nas palavras dela “a saúde feminina não deve ser um tipo de mercado”.

A função deste aplicativo é te manter informada sobre o que está acontecendo com o corpo e a saúde durante todo o ciclo menstrual. Ele possui vários alarmes para te lembrar quando o seu ciclo vai começar, quando deve ficar na TPM, quando tomar as pílulas e muitas outras coisas que na correria do dia-a-dia você acaba esquecendo.

Usar o aplicativo e bem simples, quando você entra nele pela primeira vez ele já te faz as perguntas básicas: Qual foi a data da sua última menstruação? E quantos dias durou? Quantos dias dura o ciclo inteiro? Ele também vai te ensinar direitinho como usar cada uma das funcoes.

Ele te dá um mapa do seu ciclo aproximado. Avisa sobre período fértil, os inchaços, sintomas, emoções, criando um infográfico detalhado do que está rolando com o seu corpo nesses dias tão doloridos e confusos.

Você pode anotar nele o seu humor, temperatura corporal, peso, dor, quantidade do fluxo, o que sentiu vontade de comer, e por aí vai. Ele e realmente de grande ajuda para se manter informada com a sua saúde (os médicos agradecem).

Gostou da dica? Já conhecia o Clue? Nos conte nos comentários.
Sigam nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube




Tecnologia do Blogger.