Ads Top

Decoração Nordestina

Cores intensas, formas diversificadas, e artesanatos muito prendado, isso origina-se da cultura mais diversificada do nosso país, o nordeste.

Grandes clássicos da literatura brasileira são contados nesta região, conhecido também pela literatura de cordel,como Vidas Secas de Graciliano Ramos. Não só na literatura, mas muito presente também, na geografia e na historia do Brasil.

E com essa grande mistura de culturas podemos usa-la muito em decorações em nossas casas, do mais clássico ao mais moderno possível. Em geral, para esse tipo de decoração usa-se muito cores fortes, principalmente em paredes, almofadas, toalhas de mesa e colchas de chitão, e uma mobilha mais rustica.


Essa moldura  usada no banheiro se encaixa bem em qualquer ambiente, nela mostra um pouco da literatura de cordel e é uma verdadeira obra de arte para aqueles que se interessam. Com ela também usa-se cores fortes e um certo tipo de madeira, deixando o ambiente tanto moderno quanto rustico.




 Os chitões ou chitas são um tipo de tecido bem barato que lembra bastante o espaço nordestino, cheio de cores fortes é sempre muito bem ilustrado com grandes flores que dão um ar muito marcante em qualquer ambiente, sem contar que o preço é bem acessível.


O legal também é brincar com esculturas de madeira e/ou barro feitos a mão que nos lembram muito o sertão nordestino. Madeiras podem deixar o ambiente muito mais interessante e clássico.

O que acharam sobre o nosso post? Deixe seu comentário e sigam nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube


Tecnologia do Blogger.