#DICA: Que tal fazer uma festa infantil do pijama?

Comida, bebida, convidados e muita decoração! Planejar uma festa de aniversário não fica barato, né? Ainda mais com essa crise econômica, mas sim, temos algumas soluções para fazer uma festa muito legal tanto pras crianças e para nós, jovens gastando pouco.

Hoje vamos falar mais da parte infantil, e como todos nós já fomos uma, sabemos que cada festa é um sonho realizado, como se vivêssemos em outro mundo durante algumas horas de festas, ainda mais com todos os presentes e convidados que estão ali por você! Sim é uma ótima sensação.

A primeira coisa que se deve fazer é olhar quem vai ser convidado, no caso, a festa de pijama normalmente não são muitos convidados, então faça uma lista de no máximo dez crianças.

Agora é a parte mais difícil, convencer as mães! Pra todo mundo que já dormiu fora de casa, não importa a idade, nossas mães sempre vão implicar e você terá que implorar para ela deixar.

Para começar a pensar na festa, começamos pelo dia e horário do evento, e junto, o convite que pode ser uma coisa simples apenas ligando ou mandando uma mensagem até alguma coisa mais elaborada como um convite feito em gráficas. Mas que tal você mesmo fazer os convites?

Esse convite parece complicado de fazer, mas é praticamente embrulhar um caixinha de fósforo, imprimir a bonequinha e pode escrever com a mão mesmo mais detalhes to evento.

Usando algum papel mais durinho, fita de cetin e uma impressora você consegue fazer esse convite muito fofo.

Depois de olhar tudo isso, vamos continuar olhando o tipo de comida que vai ser servido junto com a decoração porque uma ajuda o outro.


Leite com biscoitos é uma ótima opção para as crianças comerem antes de dormirem, pois não é pesado e não correm risco de terem pesadelo. 
Como eu disse decoração e comida trabalham juntos, olha esse suporte feito de papel cartão e fita de cetin, e essa plaquinha que pode ser feita com qualquer programa de computador, muito fofa né?


Lanches criativos são bem divertidos e a criançada adora, e é muito simples, com pão queijo, presunto já faz um sanduíche delicioso, depois é usar mais criatividade para fazer vários monstrinhos.





Para finalizar, arrume um espaço grande dentro de casa, e tirem os móveis todos e coloque vários colchões  no chão, decore com pisca-pisca , cobertas e muitas almofadas.


Gostou da ideia? Conta pra gente como foi sua festa de pijama
Não esqueça de seguir: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube

0 comentários