Ads Top

#GASTRONOMIA: Restaurante japonês aposta em rodízio incrível de salmão

A novidade em SP vai para os apaixonados por salmão, graças ao mais novo restaurante japonês Sarumon,  que surge com uma proposta diferente e moderna no bairro do Itaim Bibi.

Por R$ 65,00 (jantar) e R$ 49,00 (almoço), é possível apreciar diferentes combinações da mesma iguaria. O cardápio é exclusivamente composto pelo peixe que dá nome ao restaurante. Desde as entradas, passando pelos pratos quentes e temakis, e chegando finalmente aos sushis e enrolados especiais.

Foto: Rafael Wainberg


Entre os carros chefes da casa, o Ceviche Sarumon se destaca pela consistência fresca e bem temperada. Servido no jantar ou almoço de fim de semana e feriados, o Carpaccio com raspas de limão siciliano e azeite trufado, por sua vez, é ideal para uma refeição de verão, a porção é na medida exata e não rouba o apetite. Entre os pratos quentes com destaque para a fina apresentação, o Salmão Missoyaki é um dos mais interessantes. Com textura tenra, o peixe é assado e servido com molho agridoce, trazendo um novo sabor para o salmão. “Nosso objetivo era criar um restaurante inovador, feito somente de salmão, mas com o diferencial de que cada prato tivesse um sabor diferente, e poder mostrar ao público as diversas formas que existem para degustar este peixe”.

Foto: Salmão Missoyaki por Rafael Wainberg

Para a opção de sushis temos o Brulée, o Barriga de salmão com raspas de limão siciliano – estes dois os preferidos do público -, além do trufado com ovas de massago e skin com raspas e flor de sal.
O cardápio de enrolados especiais é variado. O Dyo Spice leva um toque de pimenta e crocância, enquanto que o Uramaki de Cebolinha e Cream cheese é recheado na medida exata.

A carta de drinks é enxuta, pode-se optar por cerveja (Stella Artoi), saquerinhas (limão, abacaxi, kiwi, frutas vermelhas e maracujá), água com ou sem gás e refrigerantes. Para a sobremesa são servidos sorvete de chocolate ou creme, arroz doce ou fruta da estação (estas não estão inclusas no preço do rodízio). 

Foto: Rafael Wainberg

Nós do Gleep já estamos com água na boca, e vocês, o que acharam?
Tecnologia do Blogger.