Ads Top

No estalo! - "O alongamento nosso de cada dia"

Foto: Reprodução/Gazeta MT

    De acordo com Bruna Joaquim Carneiro, nutricionista e professora de Educação Física, atividades como o alongamento são uma prática "fundamental para o bom funcionamento do corpo", capazes de trazer, para ele, maiores agilidade e elasticidade, prevenindo lesões. O Gleep, através desta verdade, vai em uma mesma "vibe" que a doutora e ensina a você, leitor e leitora, dicas para poder "estalar" bem os seus ossinhos. Confira! ;)

    A especialista ainda declara que, a partir do momento em que fazemos do alongamento uma prática do nosso dia a dia, e ele pode ser realizado por qualquer pessoa, inclusive você que está lendo agora, deve ser feito junto a quaisquer atividades físicas, como esportes e academia. Qualquer um, qualquer um mesmo, pode fazer exercícios de alongamento, e eles não dependem de idade ou de flexibilidade, sendo que não é preciso ser um "superatleta" para realizá-los; os mais difíceis podem se tornar os mais fáceis, basta decidir fazê-los e se mexer! :)


Imagem: Reprodução/Fire Works


    Tem hora certa para se alongar?! Tem sim, a hora que você quiser, ou melhor, sentir vontade! E essa vontade, com certeza, vai relaxar o seu corpo e a sua mente, amigo do Gleep. Feitos de maneira adequada, ou seja, com o acompanhamento de profissionais da saúde como professores de Educação Física e, até, médicos fisioterapeutas, os alongamentos trazem os seguintes benefícios:

1- Reduzem as tensões musculares
2- Relaxam o corpo
3- Proporcionam maior consciência corporal (nosso cuidado com o corpo)
4- Deixam movimentos mais soltos e leves
5- Previnem lesões
6- Preparam o corpo para atividades físicas (esportes e exercícios na academia)
7- Ativam a circulação do sangue



Foto: Reprodução/Nayara Borges

    Ah, e pra você que é estudante, que vai futuramente participar de concursos públicos em universidades, os alongamentos ajudam na respiração, facilitando a sua circulação sanguínea. E tudo isso aumenta o seu raciocínio pra se dar, e muito bem, na hora de fazer aquela prova!

    Veja vídeos de especialistas na internet sobre "estalar os ossinhos", leia bastante a respeito e, principalmente, peça a ajuda de um bom profissional. E aí, já deu aquela "estalada" hoje?! É hora da gente começar o "alongamento nosso de cada dia"! :)  






Fonte: Patrícia Bressan/UNESP
Tecnologia do Blogger.