Suando a camisa: 5 Dicas para praticar a sua "praia" no esporte

Foto: Divulgação / FAE

Os benefícios de praticar esportes?! São muitos, e de maneira resumida, é melhor dizer que eles se aplicam no bem para o corpo e à mente. Você, que deseja iniciar alguma modalidade esportiva, separamos algumas dicas para você se dar bem na escolha e "suar a camisa"!

1- O primeiro passo para praticar qualquer atividade física é, antes de "suar a camisa", consultar seu médico, o profissional que irá te dizer se tem condições ou não de dar início à sua nova "filosofia de vida". O tal do Dr. poderá declarar a quantidade de horas, diárias ou semanais, em que você deverá se exercitar, além dos exames que devem ser realizados.

2- Não se esqueça da alimentação, de fazer aquela "boquinha", sabe?! Ela é essencial para qualquer ser vivo, principalmente a aqueles que praticam quaisquer esportes e atividades físicas. Mas vale ressaltar um fato importante: pessoas em jejum não devem "suar a camisa", pois podem não apenas prejudicar os seus desempenhos no esporte, porém, sobretudo, a sua saúde.

3- Não beba água, beba muuuuuuuita água! A hidratação do corpo é fundamental e, com ela, você se condiciona a realizar, e bem, a sua "praia", seja ela esporte, seja ela atividade física em academia. Ah, e não só apenas durante a prática esportiva, entretanto, se habitue para fazer da água uma necessidade para seu dia a dia. PS: tome, também, água de coco e bebidas isotônicas, ótimas opções para hidratar-te!

4- Faça treinos de fortalecimento e alongamento, se possível, com o acompanhamento de um profissional de Educação Física; atividades para ganhar flexibilidade e resistência, com certeza, podem ser fatores que ajudarão no seu desempenho na hora de "suar a camisa". 
Foto: Divulgação / Academia Reviver

5- Realize exames periódicos com seu médico e esteja disposto a ouvir a opinião de seu personal trainer ou treinador. 

Tá esperando o que, ein!? Vá para cima, corra atrás daquilo que gosta de fazer, "sue a camisa"! A prática de esportes pode ser vital para aliviar o estresse do dia a dia, e ela, sem dúvidas, vai diminuir sua tensão e agitação de segunda a segunda. Vai manter seu peso corporal, vai contribuir para uma noite tranquila de sono e, indo mais além no campo da saúde, cria um "exército de soldados" para combater doenças como diabetes, osteoporose e hipertensão.
Foto: Divulgação / Mente Magra


E aí, já está suando a camisa?!
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Fonte: Colégio Web

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