#OMG: A mãe do Andy é a dona da Jessie?




   Se você já assistiu a todos os filmes do Toy Story, com certeza vai ficar boquiaberto com esse estudo.


   Jon Negroni, um fã dos filmes de animação da Pixar, já realizou diversas teorias que por incrível que pareça te deixam ainda mais fissurados a prestar mais atenção nos pequenos detalhes que passam despercebidos.


   Dessa vez, Jon mostrou a verdadeira  identidade, digamos assim, da mãe de Andy envolvendo a querida Jessie. NÓS FICAMOS ASSIM:  :O


Leiam o artigo abaixo e fiquem chocados:


Tudo começou com um chapéu.
Há alguns meses, um dos meus ajudantes da Teoria Pixar veio com uma ideia maluca: a mãe do Andy é a Emily, a antiga dona da Jessie.
Eu ri. Depois acreditei.
Por algum tempo eu reuni todas as evidências para essa teoria e encontrei vários fundamentos pra ela. Primeiro, veja atentamente o chapéu de Cowboy que o Andy usa nos filmes:



Observe:

Como pode ver, o chapéu do Andy é visivelmente diferente do chapéu do Woody. Por que? Por que Andy não gostaria de usar um chapéu similar ao do seu brinquedo favorito? Não é nenhum segredo que Andy tem uma conexão forte com o Woody. Em “Toy Story 2”, a mãe do Andy (até agora conhecida apenas como Sra. Davis) menciona que o Woody é um brinquedo antigo da família. Não se esqueça que Woody não se lembra que ele é uma edição de colecionador, feita em meados de 1950.  Enquanto que os outros brinquedos sabem exatamente de vieram. É possível que Woody não se lembra porque tem feito parte da família do Andy por um bom tempo, possivelmente pertenceu ao pai do Andy.
Porém, precisamos de mais provas. Observe atentamente o chapéu da Jessie:

Ah! Esse sim parece familiar. É o mesmo chapéu vermelho com fita branca que o Andy usa. Mas olhe novamente para o chapéu do Andy.


Tem uma marca desbotada no lugar que deveria estar a fita branca. O que você acha que é isso? E o que a Jessie tem a ver com isso?
Crianças, vocês lembram da história da Jessie? A dona dela, Emily, cresceu com ela, quase da mesma forma que o Andy e Woody. Ela era incrivelmente amada porém, Emily eventualmente se desfez dela quando cresceu. Jessie ficou guardada por muito tempo, como ela mesma confirma quando tem que voltar para uma caixa e tem um ataque de pânico. Agora, observe o que tem nessa cama no quarto da Emily:


A única diferença entre o chapéu que a Emily usa e o chapéu do Andy é a fita branca em volta, a qual está faltando no chapéu do Andy. Entretanto, eles são idênticos.
Outra coisa é a caixa de doação que a Emily coloca a Jessie. Nós não vemos o chapéu lá dentro. Apenas vemos restos da conexão delas, mas o chapéu não está lá. A caixa nem é grande suficiente para comportá-lo. Então, Emily ficou com aquele chapéu... e, talvez, passou para o seu filho, que também cresceu amando bonecos de cowboy.
Nós nunca vimos um close da Emily, mas sabemos que ela tinha cabelos castanhos claros quando era adoslecente.
Bem parecido com esse aqui:

A foto do meio é o mais perto que chegamos da cor de cabelo que vemos quando Emily era jovem. É perfeitamente comum pensar que o cabelo dela clareou durante os anos.
Isso é o que temos certeza.
Nós não sabemos o primeiro nome da mãe do Andy nem o sobrenome da Emily. Sabemos que os chapéus de Andy e Emily são idênticos e que Emily é adulta suficiente para ser a mãe de Andy. Também sabemos que a Pixar é perfeitamente capaz de aprontar isso sem ser clara demais.

Você deve estar se perguntando como essas duas personagens podem ser a mesma, já que Emily estava disposta a dar a Jessie tão facilmente, enquanto Andy era mais duro. Na verdade, os cenários são muito similares. Andy também esqueceu do Woody quando ele cresceu, apesar da grande conexão que eles tinham. Andy se desfez do Woody, ainda que de forma diferente de Emily.


No final, faz todo o sentido que essas duas histórias serem tão semelhantes pois os dois protagonistas de ambas possuem o mesmo sangue. Também é uma imensa coincidência do destino que a Jesse acabasse pertencendo ao filho de sua antiga dona, embora nunca vimos a reação da mãe vendo Jessie novamente. Ela provavelmente estava indiferente e acreditava ser uma versão diferente do mesmo brinquedo. Como você responderia se visse seu filho com um brinquedo semelhante a um que você teve quando criança? Sua primeira suposição provavelmente não seria a de que eles são o mesmo brinquedo.
O que você acha? Você acredita que os dois personagens são a mesma pessoa? 

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!