Ads Top

#TURISMO: 5 destinos diferentes no Brasil para escapar da folia do Carnaval

Foto por: miabda.tumblr

Nem todo mundo gosta de uma folia, não é mesmo?
Alguns só amam o carnaval pelos seguintes motivos:
Não tem aula e/ou estar livre do trabalho por uns dias.

Se você é daqueles que prefere um lugar tranquilo, um pouco afastado para um bom descanso, com passarinhos cantando, para praticar yoga, assistir um filminho ou até mesmo tomar um sol lendo um bom livro, com certeza vai se amarrar nessas dicas de locais para fugir do agito que a momondo separou:



1. Miranda, Campo Grande (MS), Pantanal


Para quem procura sossego, Miranda é o destino ideal. Em passeios pela região, o turista poderá admirar em safáris fotográficos os encantos da fauna e da flora tipicamente pantaneiras, como jacarés, capivaras, macacos e uma infinidade de aves, incluindo as raras araras azuis, tucanos e tuiuiús. Quem gosta de pesca esportiva tem boas opções de pesqueiros e programas para explorar os rios das redondezas para ter uma boa história pra contar quando voltar pra casa.


2. Luís Correia, Teresina, Piauí

Luís Correia é um município do nordeste brasileiro, situado ao norte do estado do Piauí. O local é repleto de praias de águas mornas e claras, como a Praia do Coqueiro, conhecida por abrigar o trecho mais bonito do estreito litoral do Piauí. Outra dica é a Praia do Arrombado, que possui bares rústicos e um cenário ideal para desfrutar de muita tranquilidade.

3. Ilha de Boipeba, Bahia



Para quem procura um lugar reservado, a Ilha de Boipeba é sem dúvida um convite para curtir a preguiça entre os coqueiros, praias de águas cristalinas e areias brancas da sempre maravilhosa e surpreendente Bahia. Não deixe de marcar uma passeio para as piscinas naturais em alto mar e na beira mar, uma experiência inesquecível de mergulhar entre cardumes de todas as cores e recifes de corais.

4. Ilha do Mel, Paraná



A Ilha do Mel está situada na embocadura da Baía de Paranaguá, no estado do Paraná. Boa parte da ilha está em um restrito programa de manejo, com áreas onde não é permitida a presença de visitantes. Por essa razão, o lugar é ideal para quem busca sossego. A Ilha reserva quatro pontos turísticos de destaque: ao norte, a Praia da Fortaleza; no centro, Nova Brasília e o Farol das Conchas; e, ao Sul, Encantadas, que são perfeitas para dias de ‘dolce far niente’.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás


A Chapada dos Veadeiros é uma região no nordeste goiano que reúne uma rica diversidade de fauna e flora em cenários de deixar qualquer turista boquiaberto. Com uma natureza exuberante, os visitantes embarcam em aventuras em trilhas, cânions, rios e córregos que formam piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras, além de um lindo céu para apreciar o nascer e o pôr do sol.



Quer ficar sempre por dentro das novidades? Que tal nos seguir nas redes sociais? Facebook - Instagram - Twitter - YouTube Prometo que vai curtir de verdade!

Tecnologia do Blogger.