Ads Top

#TURISMO: Conheça Cajón del Maipo, uma paisagem de tirar o fôlego

Localizado à apenas 100km de Santiago, a região de Cajón del Maipo (aos pés da Cordilheira dos Andes),  foi batizado com o nome do rio Maipo, que corta a área, e inclui uma infinidade de atrações, como vales, rios, montanhas, piscinas de águas quentes, represa, pequenos povoados cheios de charme, restaurantes de diversos estilos e um visual simplesmente deslumbrante.

Imagem: g6 Comunicação Corporativa

A agência Brasil-Chile Turismo oferece um passeio de um dia que começa pelo Embalse El Yeso, um reservatório conhecido por ser o principal responsável pelo abastecimento de água potável em Santiago. Com cerca de 253 milhões de metros cúbicos da água bem verde, cercada pelas montanhas (mesmo no verão, elas ainda têm neve no topo) da Cordilheira, é um visual de tirar o fôlego. Incluso no pacote da Brasil-Chile, o turista pode tomar um bom vinho chileno enquanto aprecia a paisagem e tira fotos.

O passeio segue para Baños Colina, a 3.500 metros de altitude, com suas piscinas termais. No caminho, cachoeiras, lindas paisagens sempre com pano de fundo a Cordilheira e até uma reserva militar desativada. Em Baños Colina, o visual é impressionante: parece que você acabou de aterrissar em outro planeta, com suas sete piscinas termais, com temperaturas que variam de 20° a 70°. O lugar é lindo e muito quente, exigindo o uso de muito protetor solar. 

Imagem: g6 Comunicação Corporativa

Imagem: g6 Comunicação Corporativa

Mas atenção, este passeio incrível, só está disponível até março. Depois, com a chegada da temporada de inverno, fica cheio de neve e completamente inacessível.

Nós do Gleep já estamos loucos para conhecer essas paisagens de tirar o fôlego. E ai, vamos fazer as malas?


Não esquece de nos seguir aqui: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube





Tecnologia do Blogger.