Ads Top

De um a seis: Dicas para se tornar um campeão no esporte!

Foto: Divulgação/ Uclan/UK


   Fatores psicológicos são fundamentais para que atletas, especialmente no tênis, mas em quaisquer esportes, consigam vencer em suas competições e desafios ao longo de suas carreiras. Através disso, trouxemos dicas para vocês serem esportistas campeões. Confiram! ;)  


Para vencer, é preciso ter:


1- Equilíbrio emocional

Por mais que você cometa erros ao longo de sua trajetória esportiva, e eles podem ocasionar uma "avalanche" de sentimentos negativos, saiba que é preciso tentar sair, o mais rápido possível, desses momentos de "bad" em uma competição. A tensão exagerada no esporte, que pode proporcionar frustração, medo e até raiva, deve ser evitada, então, procure se superar nessas situações, vencendo-as para poder ser um campeão.  




2- Concentração


Em qualquer modalidade esportiva, estar concentrado pode ser um fator determinante para conseguir a vitória. Se você é um esportista, provavelmente já ouviu alguém te dizer coisas como "concentre-se" e "tenha foco", e para realizá-las é preciso ter, principalmente, atenção! Procure utilizar, e bem, os seus sentidos de audição, olfato, tato e visão, e assim, com certeza, vencerá!  




3- Perseverança - Saber lidar com frustrações e derrotas 


Veja o lado positivo de suas derrotas, sim, ele existe! Busque aprender muito mais com uma perda do que diante de uma vitória, avaliando seus erros para transformá-los em acertos dentro do esporte. Seu lema deve ser: "Ganhando ou perdendo, vou dando outro passo adiante em busca de evolução", independentemente do resultado.   


4- Confiança em você!  
Acredite em você, no seu potencial e nas suas habilidades, mas seja humilde, e isso vem através da confiança que tem, também, em seus colegas de equipe, caso não participe de uma modalidade individual. Ser autoconfiante é diferente de ser alguém soberbo, é saber que você é bom pra fazer algo, mas que possui suas limitações e pode, a partir do momento em que buscar aprender com seus erros, superá-las dia após dia.   


5- Motivação
Seja motivado, procure superar-se como atleta: não se contente em manter determinado resultado, tenha sempre em mente a ideia de alcançar novos objetivos dentro do esporte. Ser motivado, também, é se esforçar ao máximo para conseguir algo que se deseja, e no seu caso, esportista do Gleep, motivar-se é sinônimo de ser vencedor. 


6- Espírito de luta
Dê o seu melhor, apenas o seu melhor mesmo! Ser alguém "cheio" do espírito de luta é ter atitude, coragem, garra e intensidade, seja assim! O melhor esportista é aquele que do primeiro ao último segundo de um desafio mantém as mesmas gana e energia para conseguir seu objetivo, a vitória.  
Alimente-se de todas essas "energias positivas" do esporte, elas te trarão uma vida muito mais alegre, feliz e, principalmente, saudável, já que com esse "Top 6" você pode começar a se dedicar, ao máximo, em ser um vencedor na sua "praia" esportiva.  



Fonte: Revista Tênis/UOL

Tecnologia do Blogger.