O "esporte do pensamento" não é apenas xadrez

Foto: Divulgação/De Sedentário a Maratonista 

    Considerado uma prática de "medicina alternativa", o yoga reúne uma filosofia organizada na união entre comportamento, dieta e meditação do corpo. Também denominado por "ioga", serve para diminuir o estresse do dia a dia, manter o corpo e a mente saudáveis e, até, melhorar a sua flexibilidade. Esse verdadeiro "mantra" pode ser realizado por qualquer um, e não somente por pessoas de determinada religião. Confira os benefícios de praticá-lo! ;) 
O yoga como agente para "no stress!" 
Sabe aquele vestibular que você precisa passar, aquela prova bem difícil na escola ou faculdade e até aquele chefe chato pra "caramba", que te deixam no maior "stress"?! Então, você pode combatê-los, mas sem falar nada, e através do "esporte do pensamento"! Sim, poderia ser dama ou xadrez, mas desta vez não é, estou novamente falando do yoga! :) Estudos apontam que movimentos de total concentração, precisos e silenciosos do ioga, o afastarão dos seus problemas diários. Então, procure focar-se nos movimentos do seu corpo.
Foto: Divulgação/Namooyoga 

Agente médico: o yoga combatendo doenças
Além de diminuir o estresse, o yoga pode combater, também, ansiedade, depressão, dor, insônia e, acredite se quiser, até o câncer. O ioga é como um "soldado" totalmente preparado para a "guerra", e ele, além dos exemplos citados anteriormente, consegue diminuir problemas relacionados a sono, fadiga e de estado de ânimo; e ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial, controlando-as de maneira saudável. 

Perdendo medidas com o yoga
Sabe aquela gordurinha que, pra você, é a mais e te incomoda?! Então, o ioga pode acabar com ela, através de exercícios principalmente em função do controle alimentar e, também, à respiração.   
Foto: Divulgação/Yogasadhaka

O yoga que te faz "levitar"
A partir do momento em que vocês aprendem e aperfeiçoam movimentos no ioga, poderão sentir melhoras relacionadas aos seus equilíbrio, flexibilidade e aumento de força. Tudo isso, "misturado em um liquidificador", os proporcionará uma possibilidade maior de não sofrerem lesões, ligadas à prática de quaisquer esportes ou atividades do dia a dia.  

E aí, bora ir ao parque meditar com a gente?!  



Fonte: Dicas de Saúde

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!