Ads Top

9 motivos para inovar em sua saúde através da natação

Foto: Reprodução/ Jogos Regionais/Jundiaí-SP



Quem não conhece algum amigo ou qualquer pessoa que de repente tenha começado a fazer natação?! E geralmente os motivos são os seguintes: combate à bronquite, fortalecimento dos músculos ou simplesmente para poder praticar um esporte. Mas vai muito mais além desses motivos, e eles se explicam pela possibilidade de pessoas como vocês, a poderem, também, perder aqueles quilinhos na balança, ter equilíbrio muscular e, até, se recuperar de lesões, tipo aquela coisa do Wolverine, do X-Men, sabe?! De sofrer dor e, em pouco tempo, estar bem novamente. A natação pode fazer isso por você, então vem com o Gleep, que a gente te explica o porquê! ;) 


O esporte das piscinas não te deixa derrubado! - não afeta as articulações, ou seja, promovendo o relaxamento dos músculos e dando aquele “baita” alívio na tensão muscular. Tá estressado, amigo nosso de cada dia do Gleep?! Vá pra piscina dar umas “braçadas” que com certeza ficará suave! 


A natação trabalha todo o corpo! - Por ser uma das atividades físicas mais completas, ela faz com que você movimente, e mais, cada membro do seu “corpicho”, envolvendo a maior parte dos seus músculos. 


Te livra de fazer R.P.G.! - Academia pode ser muito bom para corrigir sua postura, mas é cada “milagre” que a natação também faz... O esporte das águas aumenta a flexibilidade da coluna e remove sua dor, “like a Wolverine”! 


Te ajuda a “respirar” debaixo d'água e, principalmente, fora dela! - Como é uma modalidade que exige muito da nossa respiração, melhora nossa capacidade aeróbica, auxiliando numa distribuição melhor de oxigênio pelo nosso corpo.  


Te deixa mais “vivo da Silva” do que já é! - Praticada de 30 minutos a 1 hora, em dois dias a cada semana, a natação melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos. 


Fortalece os ossos! - Mantém as articulações saudáveis, reduzindo o risco de doenças ósseas, como a osteoartrite, por exemplo. 


Faz de você um Wolverine! - Recupera lesões, por causa da resistência da água, e ela, através da natação, faz com que os músculos trabalhem sem o impacto sentido em colisões. 


É pra toda a família! - A natação pode ser praticada pela gente, “Gleepers”, pelo papai, pela mamãe, por aquele irmãozinho chato, mas que a gente ama, e acredite, até pela vovó ou pelo vovô!

 
Faz de você, garoto ou garota fittnes! Na água, seus músculos trabalham, pelo menos, cinco vezes do que na terra, então o gasto calórico é maior do que em outros esportes; e a modalidade aquática vai te ajudar a perder aqueles quilinhos a mais do final de semana, sabe?! 



E aí, já comprou a touca, a sunga ou o maiô?! Depois de saber que é possível inovar em sua saúde na natação com esses nove motivos, bora dar um “tchibuuuum” com a gente na água?! :)  




Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.
Fonte: Portal Ativo.com

Tecnologia do Blogger.