Ads Top

#REFLEXÃO: Quais são as suas ideias sobre a vida?

Você já se pegou pensando nisso? 

Por muitas vezes, quando nos pegamos com o astral baixamente energizado, passamos a recapitular tudo que vivemos em nossa vida. Porque refletimos apenas nesses momentos? Porque esses momentos existem? O ideal era que todos nós fossemos capazes de enxergar a vida adiante, enxergar que cada atitude do hoje se reflete no amanhã, que cada passo pode se tornar um caminhar diferente. Mas não, não conseguimos. Por mais que as pessoas digam que sempre pensam no futuro, muitas vezes erram em algumas escolhas. Escolhas nem sempre são uma decisão a ser tomada de um dia para o outro, são pensadas e avaliadas conforme os dias vão se passando. Nada, nem ninguém, pode tirar das nossas cabeças algo que já estamos planejando há algum tempo. Quando se tem uma meta, temos que conclui-la, temos que fazer o possível para superar as expectativas, passar por cima dos obstáculos sem envolver coisas que realmente fazem a diferença em nosso dia-a-dia. O que será do dia de amanhã caso opte por algo e esqueça do que te fez chegar ali? Não podemos nos deixar levar por situações passageiras e mudar totalmente o rumo de uma história na qual estamos escrevendo. 


Imagem: Laís Canton / Portal Gleep


Quem te apoia em suas decisões? Quem vai estar ali do seu lado quando precisar de um abraço? A vida embaralha a nossa mente de uma tal forma, e não é por acaso. As vezes se torna entediante, estressante, se torna algo que nunca pensamos em viver antes. A vida é uma só, por isso para que desistir dos seus maiores sonhos? Sempre haverá algo para te testar, para te complicar. O que seria da vida se não existissem estranhos que batessem em sua porta e te mostrassem caminhos alternativos para se chegar ao sucesso? Isso realmente existe? O que seria da sua vida sem alguém para te ajudar a enfrentar ou alertar sobre tudo aquilo que possivelmente viesse para tentar te prejudicar? 

Temos planos, temos mil e uma ideias do que será a vida daqui para frente, mas não temos certeza de nada. Um dia estamos no ápice, outro dia passamos por dificuldades, outro dia estamos batalhando para crescer novamente. A vida é como uma montanha russa, desde quando se impulsiona ao sair da plataforma, pegando velocidade, subindo, descendo, girando e brecando com tudo ao finalizar. Muitas coisas da vida são baseadas em coisas superficiais, que muitas vezes nos pegamos dando ibope sem uma razão específica. A vida é sim feita de oportunidades, e não podemos deixar com que as coisas possam ir embora sem ao menos termos tentado coloca-las em nossa rotina de alguma forma. 

O início de uma vida profissional ou a mudança dela sempre nos deixam atordoados, mas seria possível viver duplamente? Ter uma vida profissional e uma pessoal? Transformar totalmente a nossa rotina para vivermos ambas coisas? Existe sim uma resposta para isso e se resume apenas à uma palavra: Organização. Quando há, nada pode te levar a enxergar além daquilo que você mesmo propôs.

O dia possui vinte e quatro horas, o que é pouco para alguém que almeja tanto, mas talvez se almejamos mais do que podemos fazer em vinte quatro horas, estaríamos tentando tentando e não saindo do lugar. No fim não teríamos completado nada, apenas dado a largada, tendo pouco para apresentar de cada coisa. Não adianta querermos resolver tudo em um pouco tempo, deveríamos focar em coisas que são realmente relevantes e que dariam resultados, por vezes até investir um pouco mais do nosso pouquíssimo tempo nessas coisas. Tudo é realmente importante agora? Você realmente não consegue se dedicar a uma coisa por vez? 

Não queremos escutar a opinião dos outros, não nos deixamos levar, não compartilhamos nossas experiências, não damos abertura para que as coisas possivelmente não possam dar certo na visão de outras pessoas e não sermos sugestionados com suas reações. Mas será que deveríamos ser tão retraídos até mesmo com as pessoas que mais torcem pela gente? Quando há boas energias, elas se transformam em uma zona de conforto, elas são duplicadas, e as coisas invadem a nossa mente de forma mais clara. Talvez sair um pouco da tensão seja a solução para se ter um bom resultado. O que você mais gosta de fazer? Você não tem tempo, mas talvez se utilizasse apenas uma hora do seu mês, que possui setecentas e vinte horas, para fazer aquilo que te faz bem, seus projetos andariam mais rápido e isso te energizaria um pouco mais te dando forças para continuar. 


Imagem por: Laís Canton / Rio de Janeiro aéreo / Portal Gleep

Vamos pensar um pouco mais longe?
Em nosso pensamento, não queremos contar aos nossos futuros filhos o que fomos a uns anos antes deles nascerem, o que deixamos ir embora para que pudêssemos estar onde estamos, gostaríamos que eles apenas vivessem e compartilhassem do conforto, afinal ninguém precisa saber ao certo o quanto lutamos para que eles pudessem usufruir de uma boa vida. Mas você já parou para pensar se isso um dia realmente vai acontecer? Se você só não está pensando no hoje e esquecendo o que pode acontecer no futuro? Você vai ter alguém para compartilhar esse sucesso todo? Você vai conseguir dividir a sua vida para que o futuro aconteça? Você vai ter alguém que realmente se importa ao seu lado? Alguém que te viu passar por tudo isso? Alguém que vai te escutar e te entender? A vida existe, a vida é real, a vida é uma só, a vida tem que ser vivida, a vida não é algo irrelevante, a vida deveria abrir melhor os nossos olhos com o tempo.

Precisamos de saúde para concretizar nossos afazeres, precisamos ter um foco sem deixar nossos Hobbies de lado, precisamos ter um motivo para continuar, um motivo para acordar todas manhãs, um motivo que nos faça sorrir no fim do dia em meio à quinhentos problemas enfrentados. Precisamos ser felizes independentemente da carga cansativa que recebemos, precisamos apostar e arriscar em coisas que nos dispersam dessa vida monótoma. 



Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.
Tecnologia do Blogger.