Ads Top

TÊNIS, o esporte para perder medidas!

Foto: Reprodução/Portal Bolsa de Mulher


Considerada uma das atividades físicas mais completas e que, principalmente, exige grandes dedicação e esforço por parte do atleta, o tênis pode trazer benefícios à saúde e, também, à mente, e acredite se quiser, é uma boa opção pra quem deseja entrar em forma! Perder aqueles quilinhos conquistados no final de semana, sabe?! Vem com a gente, que explicaremos o porquê disso! ;)

De acordo com Marcos César, professor do Leme Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ, o esporte das quadras faz com que qualquer atleta, em níveis amador e profissional, possa trabalhar, de fato, todo o corpo: "O tênis é uma atividade que possibilita elevado gasto calórico ao mesmo tempo em que trabalha força muscular. Portanto, além de auxiliar na perda de peso, ele exige um grande esforço das pernas para se locomover, do abdômen para sustentação e dos braços, ombros e costas para os movimentos com a raquete", declarou.  

Para a estudante Laura Ercolin, de 22 anos, o tênis foi e ainda é fundamental para a transformação do seu corpo, agora, graças ao "poder" das raquetes, mais atlético: "Como eu sou bem alta e sempre fui magrinha, tinha muita dificuldade para ganhar massa muscular. Pratico o esporte há sete anos e, desde então, ganhei músculos principalmente nas pernas e nos braços", revelou a jovem, que também utiliza de corrida, pra ganhar mais resistência, e de musculação, pra fortalecer os músculos, para ficar saradona! ;)

Mesmo realizando "milagres" na balança, o esporte das quadras, ainda sim, precisa de um acompanhamento de outra atividade física pra fazer a diferença, conforme garantiu Marcos César: "É importante que a pessoa concilie o tênis com alguma outra atividade aeróbica, como esteira ou bicicleta, pelo menos duas vezes por semana, e com a musculação, para auxiliar no ganho de massa muscular. Além disso, o fortalecimento muscular, aliado ao alongamento, vai prevenir lesões", avaliou o professor.   

Acreditem se quiserem, o tênis pode os ajudar, em treino ou partida, a perder entre 200 e 500 calorias, e isso vai depender da categoria do atleta, seja ele amador ou profissional; qualquer um pode praticar a modalidade dos "quilinhos a menos". "Consegui emagrecer 11 quilos em apenas quatro meses", contou Anamaria Soares, psicóloga de 26 anos.    

Segundo Marcos César, o esporte das raquetes e bolinhas melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, e até, reduz os riscos de ataques cardíacos. A estudante Laura Ercolin falou sobre o prazer de jogar tênis: "Apesar do cansaço, sempre quando uma partida termina sinto vontade de jogar outra. Jogar tênis é uma delícia!", finalizou.  

E você, amigo e amiga leitores do Gleep, já experimentaram os benefícios do tênis, o esporte das quadras, hoje?! E aí, bora perder umas "medidas" com a gente, passar na farmácia em seguida e subir na balança só pra ver o resultado, ein?! Vamos juntos, que tal?! :)   




Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.



Fonte: Portal Bolsa de Mulher


'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.