MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Cinemas propõem forma interativa com games em suas salas durante os trailers

Foto Movieplay
Imagem: Divulgação

Com certeza você já se pegou pensando no que poderia fazer enquanto assiste aos trailers de outros filmes no cinema, ou pelo menos em como tornar essa situação um pouco mais interativa.

A rede de cinemas Cinépolis e a empresa de mídia Kinomaxx em parceria com a agência de tecnologia interativa e games Sioux, resolveram inovar a relação entre marcas, pessoas e produtos. Eles propõem uma nova experiência durante os trailers dos filmes. Mas afinal, o que o público pode fazer no cinema antes do Trailer? Que tal usar um avatar de estrela Hollywoodiana? É possível utilizar o nome de Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Johnny Depp, Meryl Streep entre outros para jogar game dentro da sala do cinema usando o Moovieplay com o apoio de um smartphone ou tablet. Ao todo, foram visitadas mais de 100 salas de cinema em cinco Estados, com o objetivo de desenvolver um produto que se adeque às necessidades de cada local.

“Mais do que uma plataforma interativa que une dois mundos cada vez mais fortes no Brasil, o de entretenimento e o de games, o principal modelo de negócio do Moovieplay é a publicidade não convencional, onde o game é a “espinha dorsal” de comunicação e engajamento com o público”, afirma Guilherme Camargo, CEO da Sioux.

Por enquanto, serão lançados o Quiz sobre Cinema e o game para atacar pipoca, onde centenas de pessoas poderão jogar com a tela do cinema em tempo real, sem a necessidade de usar a sua conexão 3G, afinal a sala disponibiliza de um wi-fi para o uso da internet. E o melhor é que os melhores jogadores da partida ainda podem ganhar prêmios no final da sessão.

 “Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. O Moovieplay vem para transformar a maneira como marcas e produtos se relacionam com os consumidores através do uso da tecnologia e gamificação”, comenta Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produto da Sioux.

O público já pode experimentar a novidade em São Paulo, no Cinépolis do JK Iguatemi, nas salas 07 e 08, ainda no mês de maio. A primeira atração que os espectadores vão assistir antes dos trailers será a um convite do Moovieplay e da Cinépolis para um desafio coletivo.

Ao longo dos próximos meses serão lançados 5 novos games. Na versão mais simples, os games podem ser customizados com marca e conteúdo de diferentes anunciantes.  
“Buscamos cada vez mais oferecer um entretenimento completo e diferenciais aos nossos clientes, trazer inovações que apenas a plataforma do cinema pode entregar. Além disso, abrimos oportunidade para que parceiros possam embarcar junto conosco nestas possibilidades.”, acrescenta Paulo Pereira, Diretor da Cinépolis.

Além de São Paulo, os próximos estados que receberão a tecnologia na rede Cinépolis são:  Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará. Desde a sua concepção, o Moovieplay foi pensado para atender aos diferentes públicos e ambientes. 

O objetivo sempre foi criar um produto que atendesse aos diferentes tipos de realidade, seja nos grandes centros ou em locais mais afastados, onde nem sempre se tem a mesma estrutura tecnológica. Além dos cinemas, o produto normalmente é utilizado em eventos, shows, convenções, feiras e espaços que possuam uma grande tela.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar sabendo de coisas ainda mais legais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.