Nocaute! Derrubando o sedentarismo com os benefícios do boxe

Foto: Divulgação/dealsextra.com.au


"Ser sedentário ou não ser?! Eis a questão!". Será que, de fato, é possível deixar de lado a preguiça e, simplesmente, a indisposição, levantar da cama ou do sofá e praticar uma atividade física, que pode trazer inúmeros benefícios à nossa saúde?! Claro que é, e podem ser diversas as opções para pedirmos o "impeachment" do sedentarismo: academia, futebol, basquete, natação, vôlei, atletismo, karatê, judô, jiu-jitsu, handebol, tênis, polo aquático, ufa... Espera, nós do Gleep lembramos de mais uma, o boxe, e é a partir deste esporte que mostraremos a vocês, "Gleepers", como é possível "nocautear" a inatividade! \õ/  

E de que maneira faremos isso?! Através de 8 motivos, preparados a vocês, com "mucho" amor e carinho, para "derrubarmos" o sedentarismo no "ringue nosso de cada dia". Confiram e conheçam os benefícios do boxe, o esporte das luvas! ;) 


1- Defesa pessoal
Sabe aquele cara chato, cheio de gracinhas e mais do que disposto a tentar te conquistar, o famoso galanteador de ônibus e metrô?! :( Então, a partir do boxe é possível se defender do inconveniente, e principalmente, do pervertido. Conhecimentos básicos de defesa pessoal contribuem, e muito, para a defesa de mulheres praticantes da modalidade, que nessas situações, se sintam inseguras.   


2- Coordenação motora
Se sente "mole" ou sem "reflexos"?! O boxe pode te ajudar a mudar isso, e através de exercícios que aprimoram os movimentos do nosso corpo, deixando-nos mais rápidos, equilibrados, física e emocionalmente falando, ágeis, e por fim, atentos "like a Spider Man". 


3- Combatendo o estresse
Sabe aquele dia pra lá do que difícil na escola, faculdade ou trabalho, que nos deixa com os nervos à flor da pele?! Então, o boxe é um ótimo agente ao combate do estresse, e a partir de exercícios de ataques e golpes de alta intensidade, podemos finalmente relaxar, graças ao aumento de endorfina pelo nosso corpo, que "derruba" o estresse e proporciona sensação de prazer. 


4- Saúde cardiovascular
O boxe, utilizando exercícios aeróbicos, nos protege contra doenças cardíacas, e estes contribuem para que possamos manter nosso peso, e até, perder calorias.  



5- Força!
Dar socos, chutes, e acreditem, até saltos exigem de nós, "Gleepers", uma certa força. Durante um treino de boxe, através de repetidas baterias de tais exercícios de luta em um saco de areia, aprimoramos o condicionamento dos nossos membros superiores e inferiores, e assim, ganhamos a tão desejada força, e sem precisarmos de "Biotônico" (risos)!  



6- Perda de peso
Unh... E aquele "churras" no final de semana, ein?! Foi bom, não foi?! Mas e aí, quer perder a barriguinha?! O boxe pode ser fundamental pra isso, e tal afirmação se explica a partir do momento em que buscamos ter "qualidade de vida", diminuindo a massa "gorda" e aumentando a massa muscular (claro, se combinarmos o esporte dos ringues a uma boa alimentação e a um plano de levantamento de peso).  


7- Postura adequada
O boxe, através de seus exercícios, nos ajuda a manter equilíbrio, e também, postura corporais, não prejudicando a estrutura das nossas vértebras. A modalidade nos auxilia a corrigir, e principalmente, ter postura. 


8- Autoestima
Quer se olhar no espelho e, consequentemente, se sentir bem consigo mesmo? Então, o boxe pode contribuir para um melhor cuidado com o corpo, nos dando confiança e autoestima. Com ele, podemos ter melhor condicionamento para realizarmos as nossas atividades de cada dia, e até, emagrecer de maneira saudável.   


E aí, bora colocar as luvas, subir nos ringues com a gente e praticar saúde através do boxe?! Melhor, que tal por o sedentarismo em seu devido lugar: no chão! Nocaute nele, Gleepeerss! 




Siga-nos nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep ;)


0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!