MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#PIPOCA: Netflix incentiva o feminismo lançando um novo documentário

Quem ama as coisas que a Netflix lança? Eles sempre arrasam né? Nós sempre ficamos ansiosos pelas novidades deles e pensando nisso, viemos contar sobre o novo lançamento deles. 


No Brasil onde grande parte da população é mulher, esse documentário que eles lançaram mostram que elas ainda têm que lutar muito e chegou num ótimo momento aqui. 



O movimento feminista é a prova disso, hoje elas são super criticadas, imaginem como era a vida das militantes na década de 60?


A Netflix lançou recentemente o documentário "She's beautiful when she's angry" - "Ela é bonita quando está brava".


O filme conta a história dos movimentos das mulheres dos Estados Unidos entre os anos de 1966 e 1971, como afeta a atualidade e como aquela situação inadmissível vivida por milhões de mulheres, virou um movimento tão grande.


Elas lutavam que a maternidade, o casamento e a dedicação ao lar fossem apenas opções. Naquela época, isso era um sonho longe, hoje apesar de já ser uma opção ainda temos que quebrar os estereótipos da sociedade. 


Nessa época também surgiu o feminismo negro e o movimento das mulheres lésbicas. 



No momento em que estamos, as tentativas de limitar os direitos das mulheres estão vindo de todos os lados e a luta tem que continuar. Esse documentário é ótimo para quem não entende sobre a luta feminina e para quem entende também.


E ai, ta esperando o que pra assistir e vir contar pra gente o que achou?



Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.