MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Sacando saúde! Cinco toques de bola com o vôlei e seus benefícios

Foto: divulgação/delrioresort.com.au 

Olá Gleepers, tudo bem com vocês?! Com a gente, tudo certo! Aliás, trazemos boas novas, desta vez, explicadas através dos benefícios do vôlei, o esporte das redes, que pode ser jogado tanto nas mais belas praias como nas mais diversas quadras. E como faremos isso?! A partir de cinco verdades, isso mesmo, cinco, que nos mostrarão o quanto praticar tal modalidade pode ser, e muito, benéfico à nossa saúde. E aí, bora “sacar” essas ideias com a gente?!


1- Faz nosso corpo funcionar melhor! 

Praticar vôlei melhora nossas circulação sanguínea, atividade cardiovascular, parte metabólica, e por fim, mental.


2- Tem preguiça de ir à academia?! Que tal jogar vôlei?!!

É um esporte, assim como outros que já mostramos aqui no Gleep, que pode ser praticado por qualquer pessoa, isso mesmo: crianças, adolescentes, adultos, e até, idosos podem dar uns saques na bola. É uma “baita” opção de atividade física, capaz de nos colocar não apenas no meio social, mas de nos proporcionar a oportunidade de fazermos novas amizades.  


3- Lembra do boxe?! Ele te deixa forte. Já o vôlei, te deixa resistente!

O esporte das quadras e praias exige total trabalho do nosso corpo, fazendo-o funcionar como um todo. Indo mais além, melhora suas capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, e é aí que entra nossa “resistência”!  


4- Ajuda nas “atividades nossas de cada dia”!

Praticar vôlei nos ajuda para que possamos estar mais preparados a fim de enfrentar as “atividades nossas de cada dia”. E como isso acontece?! A modalidade melhora nossas coordenação motora, flexibilidade, força, e por fim, resistências aeróbica e anaeróbica.


5- Que tal ficar em paz e principalmente relaxar com o vôlei?!

Quando o nosso corpo e mente trabalham juntos, consequentemente, ficamos menos estressados, e ao mesmo tempo, satisfeitos, sentindo sensação de prazer. E o vôlei, assim como outras modalidades esportivas, pode ser fundamental para que isso aconteça! 


É sempre bom avisar que...

"Pessoas que querem começar a modalidade ou a praticam de vez em quando devem passar por uma avaliação médica, para ver se estão em condições de fazer o exercício físico, e isso varia de acordo com a idade, condição física e sexo”, declarou o fisiatra Walace Gomes da Fonseca, em entrevista ao Portal Educação Física.  

Então é isso, Gleepers! :)
Que tal agora entrarmos juntos com nosso time de “peso” em quadra, dar um bloqueio no sedentarismo, e assim, finalizar com um belo saque de saúde no lado do adversário?! Bora praticar “vôleisaúde”?! ;) 
 



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep



                                                                                                                         Fonte: educacaofisica.com.br 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.