#TECNOLOGIA: Será o fim da ferramenta de busca da Google?

Alguém ainda usa a ferramenta de busca do Google? Nós sempre usamos para buscar coisas novas para você, mas parece que ela está com os dias contados (todos ficam tristes)!

O editor de tecnologia Rowland Manthorpe da revista norte-americana Wired, uma importante provedora de soluções de Segurança e Redes Corporativas, listou algumas previsões para 2016 e a que mais nos causa pânico é o fim da ferramenta de busca do Google, não é mesmo?


Isso pode acontecer porque as buscas diretas pelo Google estão diminuindo cada vez mais. Em uma conferência do site de busca, realizada em outubro do ano passado Charles Arthur jornalista e colunista do jornal britânico The Guardian, percebeu que as proporções de busca mobile estão muito baixas. 

Durante o dia, 50% dos usuários mobile não fazem uma busca no Google. No computador, 55% dos internautas fazem uma busca por dia, e 15% fazem duas. Ao ver que milhares de pessoas estão conectadas diariamente na internet, esses números são alarmantes. 
Nessa conferência outro dado foi apresentado, que influência nessa tendência é que as buscas mais frequentes no Google são justamente os sites que mais acessam: Facebook, Twitter, Instagram, Gmail, etc.

Analisando dessa forma, fica até compreensível que chegue ao fim a ferramenta de busca, pois para os celulares tem aplicativo das respectivas redes sociais, então não tem por quê usar a busca do Google. 

Então, achamos que agora é a hora de aproveitar a ferramenta, antes dela dizer adeus. O que vocês acharam sobre essa novidade? Nos conte nos comentários. E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!