MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#BELEZA:Tipos de cabelos

Hoje em dia o cabelo cacheado está sendo cada vez mais aderido pelas pessoas, por um lado existe uma parte que assume os cabelos cacheados por aceitação, mas mesmo assim há uma pequena porcentagem que assume, pelo fato de muitas pessoas estarem usando o cabelo natural. Mas, isso pouco importa, pois cada um sabe o que é melhor para si, seja alisar, passar pela transição capilar (que é um momento muito difícil na vida de uma mulher) ou deixar de qualquer outro jeito.

Você sabia que os cabelos são divididos em algumas numerações? O cabelo liso, por exemplo, é considerado o cabelo tipo 1, o ondulado tipo 2, cacheado tipo 3 e o crespo tipo 4. Claro, que existe uma diferença entre o cabelo cacheado de uma pessoa, para o cabelo cacheado da outra. Por isso, quanto mais enrolado seu cabelo for, ele será um tipo de cabelo diferente. Os cabelos lisos podem ser classificados em 1abc, se ele for um liso que enrola um pouco no comprimento, ou que tem mais movimentos, ele será considerado cabelo ondulado, que pode ser 2abc, assim sucessivamente.

Imagem: divadoblack.com

Como é possível ver na imagem, o cabelo 2B e 2C são cabelos ondulados, porém um é diferente do outro. Os cabelos ondulados possuem uma raiz lisa e por isso é um cabelo mais difícil de conseguir definição. Já os cabelos, 3A, 3B, 3C são os cacheados e podem ter uma raiz mais lisa, só que nem tanto como os cabelos ondulados, ele é um tipo de cabelo que consegue uma definição rápida. Já os cabelos tipo 4, são os considerados crespos, eles tem uma raiz enrolada, dos crespos o qual que é menos enrolado é o tipo 4A, quanto mais enrolado for será outro tipo. Os cabelos dos tipos 3 e 4 tendem a ser cabelos mais secos, pois, quando maior a curvatura do cacho, mais difícil é a oleosidade do couro cabelo passar para o restante dos cabelos. Saber o tipo de cabelo de cada um é importante, pois, hoje no mercado existem produtos específicos para cada nível de curvatura.

E aí, qual o seu tipo de cabelo?

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.