Ads Top

#CINEMA: Estreias Da Semana


Confira agora os filmes que chegam às telas em 23 de junho.

A Academia das Musas
Questionado por sua esposa sobre a abordagem pedagógica que pretende adotar no curso "A Academia de Musas", sobre a reforma do mundo pela poesia, um professor de filologia fala da mítica figura das musas que inspiram escritores a criar algo inexistente. Mas o projeto toma rumos inesperados quando o professor se envolve com algumas alunas.







AS MONTANHAS SE SEPARAM
Uma história em três partes que se inicia no fim da década de 1990 e acompanha Tao, bela jovem da província de Shanxi que se vê dividida entre dois pretendentes, seus amigos de infância Zhang e Liangzi. Um é herdeiro de um posto de gasolina, enquanto o outro trabalha em uma mina de carvão, e as consequências da decisão da mulher reverberam em 2014 e 2025.






ESTIVE EM LISBOA E LEMBREI DE VOCÊ
Sérgio de Souza Sampaio (Paulo Azevedo) mora em Minas Gerais e trabalha na Companhia Industrial de Cataguases. Levando uma vida modesta, ele decide emigrar para Lisboa, em Portugal.



Não recomendado para menores de 16 anos




INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO
O planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente de 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.






MARGUERITE
Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz, e organiza vários concertos privados em sua mansão. Ela é muito apreciada pela generosidade e pelas belas festas, mas ninguém tem coragem de dizer que Marguerite canta incrivelmente mal. Um dia, a artista decide se apresentar em público. O marido teme a reação negativa, mas ela contrata um professor e se prepara para a apresentação de sua vida.






O CASEIRO
Davi, um cético professor de psicologia, é famoso por escrever um livro que explica aparições sobrenaturais através da psicanálise. Após anos sem atender pacientes, ele viaja para o interior buscando investigar o caso de um homem que acredita que sua filha vem sendo assombrada pelo fantasma do antigo caseiro de sua propriedade, que se suicidou.






PARATODOS
Um dos primeiros elementos de destaque neste projeto brasileiro é sua grande produção. Paratodos é um raro documentário nacional capaz de viajar para diversos países, acompanhando dezenas de atletas paraolímpicos em seus treinos e competições, com belas imagens, ângulos improváveis, trilha sonora com canções inéditas de artistas famosos etc. Depois de trabalharem nos bons Cidade Cinza e A Viagem de Yoani, o diretor Marcelo Mesquita e o roteirista Peppe Siffredi apresentam o seu maior projeto em termos de ambição e de recursos. Diante de um tema espinhoso como a deficiência física, os criadores felizmente fogem ao olhar miserabilista. Atletas como Terezinha Guilhermina, Fernando Fernandes, Alan Fonteneles e Suzana Schnardorf são retratados como competidores comuns, preocupados com sua velocidade e sua técnica.






RAÇA
Cinebiografia de Jesse Owens (Stephan James), atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.






VISITA OU MEMÓRIAS E CONFISSÕES
Um casal encontra uma casa aparentemente vazia no campo e, ao entrar nela, passa a explorar os cômodos do local. Em determinados momentos surge em cena o próprio diretor, Manoel de Oliveira, que explica o porquê de estar se mudando daquela casa, onde viveu por mais de 40 anos, e ainda faz um retrato de sua vida e carreira.




Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.