MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

Criador do Orkut lança nova rede social Hello


Orkut Buyukkokten, criador do Orkut, agora está prestes a lançar uma nova rede social, a Hello.


Após anos de sucesso com o Orkut, o criador que viu o início e o fim da rede social, agora trabalha para lançar um novo sucesso de público no Brasil, exatamente, 10 anos após o surgimento do Orkut. Ele se uniu com mais dois ex-engenheiros de software do Google, John Murphy e Benjamin Douglass, para ingressar neste projeto audacioso de criar uma rede social que lembrasse o Orkut e ainda desbancasse o Facebook, feito que já tem acontecido em diversas partes do mundo, com o lançamento de diversas redes sociais (Vkontakte e Ello) que são criadas com o objetivo único de abater o Facebook, porém, até o momento, nenhum novo projeto conseguiu tal façanha.


O link de acesso a versão Beta da Hello já está no ar, mas pouco é mostrado na página, que conta apenas com poucas imagens promocionais da nova rede social, que traz consigo as cores azul e rosa, coincidentemente, as mesmas da extinta rede social do Google.



A Hello já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a página oficial da rede social, o lançamento para o Brasil e países como México, França e Alemanha está previsto para agosto.
Orkut Buyukkokten, criador do Orkut e do Hello (Foto: Divulgação/hello)
Buyukkokten fez uma crítica às redes sociais atuais e afirma que elas distanciaram as pessoas. A Hello, segundo ele, é a próxima geração do Orkut e visa ajudar as pessoas a se conectarem, tornando-se uma página onde "medo e ódio não tem lugar".


"Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos", diz o engenheiro.
Na Hello, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher.

  Confira as funcoes do Hello:

Personas - É possível notar funções que se assemelham aos concorrentes, como as Personas, que são o equivalente aos Grupos do Facebook e às Comunidades do antigo Orkut.
Folio é, basicamente, a Linha do Tempo com atualizações de seus amigos e Personas favoritos. A Hello também tem elementos visuais similares aos do Instagram, suporte a jogos sociais, conquistas desbloqueáveis de uso, “curtidas” e espaço para comentários em fotos ou postagens.
Uma das possíveis funções inéditas da rede social é o “Match”, que une pessoas automaticamente, a partir dos interesses em comum, similar ao Tinder, mas aberto a qualquer tipo de relacionamento. Alguém que goste de futebol, fotografia ou videogame, por exemplo, pode ser conectado a outras pessoas que possuem o mesmo interesse e criar laços mais profundos.
O aplicativo da Hello tem versões para iOS e Android.

Gostaram do Hello? Sera que vai ter gifs brilhantes?
Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.