Ads Top

#DECORAÇÃO: Estilo Escandinavo

Quando pensamos em uma casa clean, bem organizada, cores e tons claros e claro um aconchego incrível. Não podemos deixar de falar do estilo escandinavo, que é um estilo pouco conhecido no Brasil, mas que vale a pena conhecer.


O estilo escandinavo surgiu no Norte da Europa, onde os países que eram da região da Escandinávia (Suécia, Dinamarca e Noruega) passavam e passam por constantes ondas de frios, a necessidade de ficar em casa era algo muito forte, e consequentemente esses lugares começaram a ser decorados devido ao seu exterior com cores frias, detalhes e madeira e peles de animais, destacando fortemente aquela região.



No estilo esandinavo o branco, ou as cores off white são fatores predominantes nas paredes dos ambientes e até no piso dos ambientes, porém para dar essa quebrada estática, uma disposição de quadros ou até outros revestimentos como uma madeira envelhecida são utilizados.




Diferentemente dos outros estilos, o centro de destaque na maioria das vezes são as mesas de centro, os sofás e as mesas de jantar, porque elas seguem a regra de usarem outros tipos de materiais daquela região como madeira e peles de animais, porém sempre apresentando uma textura lisa para a composição.




Depois de abusar das cores off white e usar a madeira e a pele de animais, ou até mesmo a sintética, é a vez de abusar na decoração. Geralmente os utensílios, quadros e outros elementos soa usado desde o ocre, marfim e o bege para complementar os ambientes, e as planas geralmente são usadas plantas que não floresçam, como por exemplo o cactos que é ótimo para temperaturas baixas e garante uma cor uniforme e garante uma certa discrição para o ambiente.




Por último e não menos importante é o uso do ferro. Ele, geralmente, fica expostos em alguns moveis, mesas de centro luminárias e janelas, e suas cores são branco ou na cor preta. Nas janelas o uso do preto e mais predominante por que o oferece um destaque discreto por meio das formas das janelas.

Alguns estofados e mobiliários também podem levar essa cor, que ao mesmo tempo, pode enriquecer o ambiente e torna-lo uma unidade.


Concluindo, o estilo escandinavo pode trazer um ar de luxo sem uso de elementos caros, é um estilo bastante acessível e esmo assim consegue impressionar pela sua simplicidade e autenticidade como um todo.



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.