Ads Top

#DECORAÇÃO: Estilo Industrial

Um dos estilos que estão virando febre aqui no Brasil, é o estilo Industrial. Esse estilo apesar de ser um pouco recente por aqui, apresenta uma história interessante e elementos muito peculiares.

Ele surgiu nos Estados Unidos na década de 70, juntamente com a crise. Na época muitas famílias foram despejadas devido as altas taxas de hipoteca, e por conta disso, galpões velhos e baratos eram a única solução para se instalar. 


Imagem Reprodução: todomomentoeprecioso.com.br


Com a crise, não só famílias foram despejadas de suas casas, mas empresas também perderam seus escritórios. 

Como nos galpões não haviam muitas paredes, a maioria dos ambientes eram integrados, o que oferecia mais união entre as pessoas do local e também uma ampliação dos espaços. 

Após um tempo, começaram a sentir necessidade de setorizar os espaços com a ajuda de portões verticais de ferro ou biombos de madeira envelhecida, pois os custos eram baixos (quando havia custo) e fazia um papel semelhante à uma parede.

Imagem Reprodução: blogamorarosa.com



As características desse estilo são muito simples de se ver. O piso geralmente é de madeira envelhecida ou cimento queimado. As cores utilizadas são neutras, já as cores vivas são destinadas à dar um pouco mais de destaque ao mobiliário ou alguns elementos decorativos. Os canos e tubulações são aparentes são usadas como apoio para iluminação, e as janelas são semelhantes a do Estilo Escandinavo (se não conhece, clique aqui).


Imagem Reprodução: suamelhordecoracao.com.br
Por fim, o estilo industrial é um dos estilos mais simples a serem executados. Qualquer um consegue fazer algo legal usando a criatividade, e o melhor, economizando uma boa grana!

A dica principal para quem gosta desse estilo e pretende usar em sua casa é sempre buscar cores e materiais que fazem parte da estrutura de galpões, pode também fazer um mix com madeira e cimento que o visual ficará incrível, e por ultimo valorize as formas dos materiais, isso que realmente fará diferença em seu projeto!

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.