Ads Top

#EDUCAÇÃO: Persistir ou Desistir?

Imagem: Reprodução

Quando somos pequenos acreditamos que tudo é muito fácil e que nossos sonhos irão se realizar simplesmente se continuarmos sonhando. Porém com o passar do tempo isso passa a ser uma piada, afinal sabemos das nossas obrigações. Se não corremos atrás do que queremos, nada irá se concretizar!

Para piorar ainda há os assuntos mais falados por nossos pais: passar no vestibular, cursar uma boa faculdade, ter um bom emprego, ser melhor em quase tudo que puder para se destacar. Na real, o que não percebemos é que com toda essa correria de sermos imbatíveis para os "outros", esquecemos apenas de viver por nós.

Viver sem ter se preocupar com a quantidade de matérias que ainda falta estudar, sem ter que ouvir todos os dias o mesmo discurso dos nossos pais quando falamos que estamos cansados, viver sem ter a pressão de nós sobre nós mesmo.

Há quanto tempo você não se liberta? Sem rotina, sem compromisso, sem estar com a cabeça em meio aos livros? Você já se perguntou isso?

A grande maioria dos jovens de hoje em dia são vistos como preguiçosos, pessoas que não correm atrás do que desejam e querem apenas curtir a vida. Mas o que ninguém vê, é a parte que há por trás dessa "preguiça" toda. Alguns estudam excessivamente, trabalham, correm atrás dos seus sonhos, pelo simples fato de querer vencer na vida e mostrar para todos do que são capazes. Mas não, o cansaço todo é inexplicável aos mais "experientes". Sempre perdemos a discussão!

O lado ruim, que não costumamos enxergar, e da grande maioria das discussões com a família, é relacionado ao motivo: Queremos apressar a vida, sem ao menos ter passado por tudo, ou viver tudo de uma vez só sem pensar no amanhã! Por isso uma coisa eu te digo, tenha calma...
Na hora de estudar, na hora do trabalho, na hora de dormir, em tudo que você fizer. E quer saber? Você não precisa sair do ensino médio e ir direto para a faculdade. Isso não irá torna-lo inferior aos outros que conseguiram entrar com 17 anos, só vai ser mais uma obrigação sem muito entusiasmo. Outra coisinha, você não precisa começar a trabalhar tão cedo! Antes de entrar em uma faculdade tenha certeza do que quer para a sua vida, isso é uma escolha sua e de mais ninguém. Não precisa pensar da noite para o dia também! Viaje, amadureça com o tempo e esteja pronto para uma nova etapa em sua vida.... Com calma!

Já você que está pensando em desistir de tudo, não desista!
Pode estar difícil agora, mas pense em como isso será recompensado no futuro. Você é capaz de fazer qualquer coisa, mesmo pertencendo a geração de preguiçosos como alguns dizem. Você sabe disso, então apenas resista! Seu sonho vale muito mais do que críticas ou tempo perdido. Não escute provocações e faça aqueles que você ama, entender que sua decisão é o que importa! Mas fale com sentimento.

Você assim como qualquer adulto, é capaz de fazer coisas incríveis, independentemente de ter cursando uma faculdade ou ter um bom emprego. Você não precisa seguir o que todos fazem e isso faz de você feliz e original!



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.