MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#OMG: Uma caneta de tinta que digitaliza tudo o que você escreve ou desenha. Isso existe?


Imagina você desenhar e ao mesmo tempo garantir que seus desenhos estão sendo salvos e digitalizados em um computador? Seria perfeito não é mesmo? Afinal tudo hoje em dia, e as grandes empresas, só trabalham com desenhos digitais. 

Se você é o escritor ou desenhista da turma, mas não consegue trocar o papel pelo computador porque não se adapta, então essa caneta fará ainda mais sentido em sua vida. Você não sente que está desenhando de uma forma diferente do dia-a-dia. Você olha para o papel, vê o desenho ali, rabisca detalhes e tudo tudo mesmo é transmitido para o sistema sem nem ao menos você precisar se mover. O mais legal ainda é que você desenha no papel de sempre, enxerga o desenho ali, e ao mesmo tempo os movimentos são levados à maquina. Você precisará apenas mover a caneta e fazer seus desenhos como sempre fez. Nada afetará seus costumes, pelo contrário, ela evoluirá o seu desempenho.



Esse sistema também é bem interessante para quem cria "fontes" novas, mensagens em mídias sociais, a fim de sempre inovar. Traços de todas as formas e jeitos são bem vindos e bem compartilhados. 


A caneta já é existente no mercado mundial por marcas de mesas digitalizadoras conhecidas, mas essa nova proposta, pertence a Moleskine. Para quem não conhece, esta marca é famosa pelos blocos de folhas sem pauta com um elástico na capa de couro. 


O kit se chama "Smart Writing Set" que contém uma caneta, um caderno e um app para instalação gratuita. Neste app, é possível acrescentar cores no desenho digitalizado e incrementar ainda mais. 

O preço é ainda mais legal. Ele não é tão fora da realidade como muitas outras coisas que andam surgindo por aí. Para quem entende do assunto, o preço é super acessível pela quantidade de tecnologia aplicada. Por $199,00 dólares ela pode ostentar entre as suas canetas e facilitar ainda mais a sua vida em qualquer lugar que você estiver. 

Há duas opções de visualização. Nomeamos como "simultânea" e a "pós". Na "simultânea", você emparelha a caneta via Bluetooth com um tablet e pode visualizar em tempo real o que faz no caderno. Já a "pós", você pode colocar a caneta em modo analógico e guardar até 1.000 páginas na própria caneta e depois passar via USB para o computador, caso ele não possua o sistema Bluetooth, ou caso não esteja ali com o tablet em mãos. Vale dizer que a caneta é feita em alumínio e é totalmente recarregável, através de um USB que fica no topo da caneta e pode ser conectado na tomada.


Por enquanto, o aplicativo disponibilizado para emparelhar as criações da caneta é apenas para o sistema operacional IOS, mas a empresa afirmou que em breve estarão lançando uma versão para ANDROID também.


Conheça melhor o sistema (O vídeo está em inglês, mas pelas ações dá para entender o significado do tutorial em si):



Agora não tem mais desculpas para "Perdi tuuuudo o que eu criei", afinal enquanto você desenha no papel, ela salva em outro meio!


Gostou dessa matérias? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para receber ainda mais coisas interessantes: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.