Ads Top

Perdeu seu Smartphone? O Google encontra!

No ano passado, foi lançado um novo aplicativo chamado "Find My Phone" com intuito de ajudar os mais perdidos por aí. Você já conhecia esse sistema? Quem nunca perdeu seu celular em seu próprio bolso por exemplo? Não vá dizer que não!




A Google desenvolveu um sistema super prático. Basta digitar "find my phone" na pesquisa do site da Google, e logo aparecerão informações sobre as localizações dos smartphones pertencentes a você. Em pouquíssimo tempo o seu celular passará a ser rastreado em um pequeno mapa da cidade e você poderá entender por onde ele andou.
Mas é claro que tudo não são flores. Para que possa ocorrer o rastreamento do aparelho, ele precisa estar conectado à uma conta Google, que esteja com o login ativo no aparelho. Pode ser o e-mail Gmail, Youtube, qualquer conta sincronizada. Ou seja, ele deve estar também com internet ativa. 

Para fazer essa sincronização, você precisa abrir o site do Google em seu aparelho, clicar em Configurações, depois Configurações da Pesquisa, selecionar o idioma Inglês (o sistema só está disponível nesta língua) e depois clicar em salvar. OBS: O recurso está disponível em todas as terras do mundo!








Gostou ? Conte para nós a sua experiência! 

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.