Ads Top

#PETS: Sites ajudam a adotar gatinhos ❤

A última pesquisa feita pelo IBGE mostra que o Brasil tem mais cachorros de estimação do que crianças, ou seja, 44% dos domicílios possui o melhor amigo do homem... Mas vamos deixar nossos amigos caninos de lado, porque hoje é dia deles, os gatos. 



Estima-se em 22 milhões de gatinhos espalhados pelo Brasil a fora, alguns com lares, outros nas ruas e muitos em ONG's aguardando um pai ou uma mãe. Pensando nisso, nós selecionamos 3 sites que podem te ajudar na hora da adoção. Isso mesmo, você nem precisa sair de casa, apenas com alguns cliques você pode salvar a vida de um bichano e ganhar um melhor amigo!



Fundada em 2012, a Catland é uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares responsáveis para o maior número possível deles.

Atualmente, a ONG, que já viabilizou a adoção de cerca de 1.580 gatinhos, conta com 320 voluntários que colaboram em diversas áreas como: os cuidados de limpeza, eventos, mídias, saúde e bem-estar de 300 animais divididos por perfil e idade abrigados em sua sede e em lares temporários.



O Adote um Gatinho surgiu em janeiro de 2003, sem querer, quando as fundadoras Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntariaram para ajudar alguns gatos de um parque, em São Paulo, e se conheceram. Elas perceberam que tinham algo que as unia: a vontade sem fim de ajudar os animais abandonados.

Por alguns anos elas permaneceram sozinhas, levando os gatinhos para suas casas, batalhando doações e lares para eles. Foram anos difíceis, sem estrutura, sem dinheiro mas com muita garra. Até que em 2006 um grupo de pessoas que acompanhava o trabalho das duas se ofereceu para unir forças e trabalhar como voluntários. No ano seguinte, o "grupo Adote um Gatinho" se oficializou como a "ONG Adote um Gatinho".



Em São Paulo a S.O.S. Gatinhos funciona desde 2001, até o presente ano conseguiram novos bons lares para 1.600 gatinhos. 
Sua principal missão é salvar, resgatar e cuidar de gatos em situações de risco e abandono. Levar ao veterinário para tratamento e castração e abriga os bichinhos até que sejam adotados. Promove a posse responsável.


É muito legal saber que existem pessoas aí fora que se preocupam em fazer esse tipo de trabalho de resgatar, cuidar e encaminhar para adoção, mas muitos gatinhos não tem a sorte de encontrar um lar, seja pela idade avançada ou cuidados especiais com a saúde, por isso toda a ajuda é bem vinda, e se você se interessou é só acessar os sites que indicamos para adotar/ajudar.  

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.