Rubén Aguirre, o professor Girafales de Chaves, faleceu aos 82 anos


Muito querido por todos que o conheceram, ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em "Chaves" (1973-1980), faleceu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. Seu falecimento foi informado no Twitter de Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga e o Nhonho. 


Rubén Aguirre Fuentes estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo de los Reyes (com quem e casado desde 1960), sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.
Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, o eterno Professor Girafales era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.



Rubén Aguirre lançou sua autobiografia, "Después de usted – Las memorias del profesor más querido de América Latina", no começo de 2015. O nome do livro, que ainda não foi traduzido para o português, remete ao jargão do Professor Girafales em "Chaves", "Depois da senhora", dita repetidas vezes à Dona Florinda, vivida pela atriz Florinda Meza.

Na autobiografia, Aguirre explicou por que sempre se manteve discreto em sua vida privada. "Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou para um programa de TV, é uma coisa muito íntima, eu jamais faria isso", destacou.



O ator que em 2014, ele já havia sido internado no México com quadro de desidratação e anemia. Foi hospitalizado em 2015 por causa de cálculos na vesícula e problemas na coluna. Mas os cálculos não puderam ser removidos na época justamente por causa de uma dívida hospitalar. 

Aguirre era casado com Consuelo de los Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos e uma legião de fãs apaixonados pelo programa que vai ficara para sempre em nossos corações.

Vamos sentir saudades!


Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!