MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

5 ANIMES QUE TODA GAROTA DEVE CONHECER


Nem todo mundo precisa ser um otaku (fãs de animes e mangás) para apreciar animes de vez em quando, certo?
Hoje, falaremos de um gênero mais romântico e feminino de animes, mais conhecido como Shoujo e sim, confia na gente, você conhece esse estilo de anime, afinal quem nunca assistiu a "Sailor Moon" ou a "Sakura Card Captors"? 
Os animes Shoujos são feitos para as meninas e sofrem de uma maldição por serem feitos para o publico feminino: são a minoria e lutam contra preconceitos dos próprios fãs (sim, dos próprios fãs). É, literalmente, um trabalho de formiguinha mostrar aos outros que os Shoujos são tão bons quanto os outros gêneros de animes. Por isso, montamos uma pequena lista com os melhores animes shoujo (feitos para o público feminino jovem) e josei (feitos para o público feminino adulto). 

 
1. Clannad

Sim, Clannad é um anime, ainda que se assemelhe muito com uma novela mexicana. Pode acreditar, tudo o que acontece em uma novela brasileira aconteceu também nesse anime. É um daqueles animes cheios de romance, drama, com uma pitada de comédia. Um anime perfeito para apreciadores de romance. 


A história de Clannad gira em torno de Tomoya Okazaki, um estudante do 3º ano do ensino médio que não gosta sua vida. A mãe de Tomoya, Atsuko, morreu quando Tomoya era pequeno, deixando seu pai, Naoyuki, para cuidar dele. Após o acidente, o pai de Tomoya se tornou viciado em álcool e jogos, o que acarretou diversas brigas com seu filho. Um dia, Naoyuki, novamente discutindo com seu filho, empurrou Tomoya contra a parede, deslocando o ombro de seu filho gravemente. Desde então, Tomoya e seu pai passaram a se tratar de forma distante, como se eles fossem estranhos ao invés de uma família. Isso dói mais em Tomoya do que as antigas brigas com o pai, e o ressentimento de voltar para casa leva Tomoya a ficar constantemente fora de casa a noite toda. Além disso, a lesão no ombro incapacitou Tomoya de participar do seu clube de basquete, e o estimulou a se distanciar de sua escola e de outras atividades. Assim, sua vida de delinquente se inicia. 

Mas, a história começa de verdade no início do ano letivo, quando Tomoya encontra por acaso Nagisa Furukawa, uma garota doce, que sempre se preocupa com os outros, um ano mais velha que Tomoya e que está repetindo o ano escolar por ter ficado muito doente no ano anterior. O objetivo de Nagisa é participar do clube de teatro para o qual ela não pode entrar devido à sua doença, mas eles descobrem que o clube de teatro foi fechado depois que os membros remanescentes se formaram. Como Tomoya tem muito tempo livre, ele decide ajudar Nagisa a retomar o clube de teatro. Durante esse tempo, Tomoya faz amizade com várias outras garotas e começa a conhece-las mais profundamente, ajudando-as com seus problemas individuais.


2. Toradora

Toradora é uma série de light novel (romances ilustrados geralmente no estilo anime/mangá) que conta a história de Ryūji Takasu, um estudante que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no 2º ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai à escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo, Yūsaku Kitamura, e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa "tigresa de bolso", Taiga Aisaka, que também está na sua classe e é amiga de Minori.

 
Logo após conhecer Ryūji, Taiga imediatamente tem uma certa antipatia com ele. Taiga vem de uma família rica, mas ela resolveu sair de casa e viver por conta própria, devido a questões familiares. Ela, por coincidência, está vivendo em um apartamento ao lado da casa de Ryūji. Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yūsaku e Taiga descobre que Ryūji é apaixonado por Minori, Ryūji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos. Taiga explora o fato de que Ryūji é capaz de fazer qualquer coisa para ficar próximo de Minori. Ela o faz ser seu servo pessoal, deixando ele fazer todas as tarefas domésticas (cozinhar e limpar).

Taiga passa muito tempo na casa de Ryūji, tanto que ela quase pode ser considerada um membro de sua família. Desde que Ryūji se tornou amigo de Taiga, ele se abriu ao mundo dela e começou a ver um lado da garota que a maioria das pessoas não consegue ver. Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma que os outros os vêem. No entanto, as pessoas da escola começam a ficar curiosos sobre essa estranha relação e os boatos começam a se espalhar. Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos, enquanto o progresso dos objetivos amorosos continuam. Dessa forma, eles descobrem que, na verdade, estão apaixonados um pelo o outro e, eventualmente, confessam os verdadeiros sentimentos de amor existentes.

 
3. Soul Eater

O anime conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos devorando-as para se tornarem mais poderosos, e as bruxas, que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem Death Schythes.
maka-soul-eater-02
O anime tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patti Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas de calibre 39).

 
4. Claymore

A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.

teresa-claymore

Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. Comumente, as vilas sob ataque de Youmas contratam seus serviços para eliminar as criaturas.

A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, controlando seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore. Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e foram dizimadas pouco tempo depois por ataques consecutivos dos monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

 
5. Angel Beats

Angel Beats se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram, situada em algum lugar entre o céu e a terra onde os estudantes aprendem a abandonar as suas tristezas e arrependimentos antes de desaparecer e reencarnar em uma nova vida. Aqueles que estão na escola ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento.

Acontece que, quando um aluno desaparece, ninguém sabe exatamente para onde ele vai. Por conta disso, alguns alunos "se rebelam" formando um grupo de rebeldes. Yuri, a líder do grupo, luta contra um Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Do outro lado, temos a presidente do conselho estudantil, lutando contra o batalhão dos rebeldes. É nesse cenário que Otonashi, um jovem sem memória, se vê ao acordar no colégio. 
Angel Beats é o tipo de anime que traz consigo várias lições de vida e nos diverte ao mesmo tempo, além de ter uma fotografia maravilhosa e uma trilha sonora muito amor. Nota 1.000, né?! 
 
E aí, qual o seu preferido? Já decidiu?
 
Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.