#BELEZA: O que é No/Low Poo? Conheça!

Imagem: Reprodução / mdemulher.abril.com.br

Se você é uma pessoa que costuma pesquisar muito sobre cabelo provavelmente já ouviu falar das técnicas de "No" e "Low Poo". Mas o que seriam essas duas técnicas? 

Os cabelos, principalmente os cacheados e crespos sofrem danos com o shampoo, devido esses dois tipos de cabelo serem mais secos o shampoo acaba limpando demais, retirando do nosso cabelo a proteção natural. 


Imagem: Reprodução / getninjas.com.br


No "Low-Poo" o cabelo é lavado com shampoo sem sulfato forte, ou seja, um shampoo mais leve. Já no " No poo" a lavagem é feita a partir do co-wash, que é utilizado condicionador para a lavagem. Nessas técnicas é proibida também a utilização de parafina, óleo mineral, silicone insolúvel. 


Ambas técnicas prometem tratar os fios de verdade, sem deixá-los mascarados pela parafina e etc. Esses componentes proibidos para "No" e "Low Poo" são componentes que agridem e mascaram os fios, dando assim uma falsa impressão de cabelo bem cuidado. 

Mas caso você queira seguir alguma dessas técnicas tem que usar o shampoo com sulfato forte para ser feita uma limpeza forte e serem retiradas resíduos de proibidos do seu cabelo, depois os produtos que não são liberados para nenhuma dessas técnicas serão descartados do seu dia a dia. 

Hoje no mercado existem muitos produtos que na embalagem já diz que é liberado para "No" ou "Low Poo", porém é importante sempre conferir nos componentes em que você deseja utilizar se há ou não presença de algum desses proibidos. 

E ai, você já ouviu falar ou segue as técnicas de "No" ou "Low Poo"?

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários

Muito obrigado pelo seu comentário! Não deixe de curtir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo!!