Ads Top

#CASA: 4 Dicas para ter o quarto dos sonhos

Imagem: Reprodução / clubedoskate.com

Todo mundo sonha em ter o quarto dos sonhos não é? Alguns pensam em coisas bem criativas, extravagantes, únicas, e outros pensam em coisas minimalistas, discretas e sombrias. Cada um tem um gosto diferente e é isso que torna o nosso quarto dos sonhos único e especial para nós.

Separamos algumas dicas para você planejar o seu quarto e colocar a mão na massa sendo feliz! o/


1 - Definir o estilo
A primeira coisa que temos que pensar é em qual estilo o nosso quarto dos sonhos se encaixa. Se você ainda não sabe, dê uma passadinha no pinterest que por lá esta recheado de imagens muito legais e com certeza irá achar o estilo que você mais se identifica. 

Imagem: Reprodução / capachosdivertidos.com.br

Por aqui nós já falamos sobre o estilo industrial (clique aqui) e o estilo escandinavo (clique aqui) e do estilo minimalista ( clique aqui), que são três estilos muito usados por blogueiras.


2 - Definir o espaço
A segunda coisa é definir o espaço, ou seja, onde irá ficar sua cama, seu criado mudo, sua penteadeira, seu guarda-roupa e tudo mais. Tente sempre deixar o ambiente bem equilibrado com o mobiliário bem distribuído e nada muito amontoado. Caso o seu quarto seja pequeno, não fique desesperado, aposte em moveis planejados que o resultado poderá te surpreender.

Imagem: Reprodução / mmpmovelaria.com.br

Feito isso vem a parte mais divertida, a parte de ambientar, ou seja, decorar com tudo que você mais ama e mais adora nesse mundo...

3 - Definir a decoração
Tem um segredinho que muitas pessoas não contam sobre o seu quarto dos sonhos, mas contaremos! Na hora de decorar, escolha um lugar e determine ele como centro das atenções, esse lugar irá receber um destaque a mais do que os outros. Por exemplo, no quarto da imagem abaixo o ponto de destaque é a parede dos fundos. As cores contrastam com as outras paredes, além de também oferecer um ritmo com a decoração.
Imagem: Reprodução / decorfacil.com


4 - Colocar personalidade
E por ultimo é a parte mais mágica na nossa opinião. É deixar do jeito que você queira. Cada quarto dos sonhos tem o seu estilo próprio, mas ao mesmo tempo tem que ser uma extensão do dono do quarto, então deixe o seu quarto a sua cara. Deixe do jeitinho que você irá se sentir bem, que o seu quarto dos sonhos se tornará realidade, afinal é você quem viverá nele.


Imagem: Reprodução / estudiocc.com.br

Nós queremos que todos os quartos dos sonhos sejam realidade, então vamos colocar a mão na massa? Não é tão difícil assim, vai?!

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.