CASA

#CASA: Como usar e abusar da psicologia das cores em sua casa

18:00:00 Miguel Praddo 0 Comments


Todos amamos cores, não há alguém que não tenha pelo menos uma cor favorita, não é mesmo?!


Logo que pensamos em começar a renovar ou decorar um ambiente, a primeira coisa que vem em mente é: " Que cor poderia ser aqui?! "

Poucos sabem, mas existe um segredo relacionado as cores. Dizem que elas são capazes de influenciar as pessoas, além de estimular e promover novas sensações. Cada cor possui uma serie de aspectos positivos e negativos, mas que, no final das contas, são essenciais para contribuir no resultado final de um projeto. Ainda mais quando se trata de cores em locais fechados.


Separamos três cores, conhecidas como primárias, para explicar melhor o conceito de cada uma:



1 - Amarelo
Por muitos, é considerada a cor da riqueza, do dinheiro, porém quando é aplicada em algum ambiente pode oferecer muita mais energia. Como é uma cor considerada "quente", também dá um toque a mais na iluminação.
Ela também é capaz de estimular a produtividade em geral.
Essa cor deve ser moderada em quarto de crianças pequenas, porque como normalmente as crianças são bema agitadas, essa cor só irá potencializar essa agitação da criança.

Imagem Reprodução: Kerkythea / Miguel Prado

2 - Azul
É considerado por muitos a cor da realeza. Há muios anos atrás, no estilo vitoriano, essa cor era muito utilizada em vestidos e ambientes.
Ela passa a sensação de paz quando usada moderadamente, fazendo assim com que o ambiente fique muito mais calmo e tranquilo. Por outro lado se usado em excesso, o azul pode passar a sensação de um luar frio, sem aquele valor familiar ou institucional. Melhor não arriscar muito né?!

Imagem Reprodução: Kerkythea / Miguel Prado

3 - Vermelho
Sensualidade é a descrição perfeita para esta cor. Na criação de ambientes bem intimistas e sensuais, essa cor sempre estará presente para agraciar os pombinhos. Mas tem um probleminha, se usado em excesso, ela pode proporcionar outros aspectos como a agressividade. Ela não é muito recomendada para pessoas que vivem sob estresse ou tendem a perder a paciência rapidamente.

Imagem Reprodução: Kerkythea / Miguel Prado
As cores tem os seus significados, seus aspectos negativos e positivos. Basta apenas saber utiliza-las e com certeza ambientes harmoniosos e criativos estarão ali pertinho de você!

Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

0 comentários: