Ads Top

Contando carneirinhos: Quantas horas é ideal dormir?

Foto: divulgação/isafyi.com

Em um mundo cada vez mais globalizado, fica difícil pra gente poder dormir umas horinhas a mais, não é verdade?! Da casa ao trabalho, e do trabalho à escola ou faculdade. É assim, especialmente em cidades como São Paulo, que não param por nada! Mas e aí, já ouviram falar sobre "dormir a quantidade certa de horas de acordo com sua idade"? Sim, Gleepers, acreditem, é possível, e a gente conta a vocês como fazer. Venham conosco! ;)      

Segundo especialistas da National Sleep Foundation, de Virgínia, nos "States", apesar de reconhecerem que o sono é afetado por questões relacionadas à saúde e ao estilo de vida de cada um, é possível dormir, e bem, de acordo com o "número de velinhas no seu bolo de aniversário". "Yes, we can sleep more!" \õ/  

Confiram aí as nossas recomendações: 


- O "brotinho" que acabou de nascer (0-3 meses):

Ideal "ninir" entre 14 e 17 horas. Aceitável?! Entre 11 a 13 horas.


- Babies (4-11 meses): 


Aconselhável, entre 12 e 15 horas. E assim como os recém-nascidos, aceitável dormir entre 11 e 13 horas; mas não mais do que 16h, ein?!  


- Pequeninos (1-2 anos): 

Não é aconselhável dormir menos de 9 horas e mais que 15 ou 16 longas horas. Sono ideal?! Entre 11 e 14 horas.   


- Unh, nem tão pequeninos assim (3-5 anos): 


Se recomendam "ninidas" entre 10 e 13 horas. Menos de 7 ou mais de 12 horas?! Negativo! 


- Pirralhos, ops, "quianças" e nem tão "quianças", vai?! (6-13 anos):


"Dormidas" de 9 a 11 horas por dia. 


- Geração Teen (14-17 anos):


Aproveite enquanto puder, passa rápido, viu?! :( Durma 10 horas diárias. Aliás, nem sei quando foi a última vez em que pude dormir 10 longas horinhas por dia (tenho 23 anos). Enfim, #trágico! :/ :) 


- Galera da transição "jovem-adulto" (18-25 anos): 


Quando a "coisa fica séria"! Se tiver como, se "reeeeaaalmente" tiver como, procure dormir entre 7 e 9 horas diariamente. Se não der, 6 horinhas. E se ainda não der, que Deus te abençoe! :D 


- Adultos que estão aprendendo a viver ou que já vivem faz tempo... (26-64 anos): 

Ideal dar aquela "pregada" de 7 a 9 horas diárias.  


- Velhinhos (65 para +): 


Acreditem se quiserem, apesar de dizerem que vovôs e vovós dormem o dia "todo", o ideal, neste caso de "bengalas", é "ninir" entre 7 e 8 horas.    


E aí, Gleepers, que tal por um momento desligarem seus despertadores ou barulhos ensurdecedores de celulares? Bora "contar carneirinhos" com a gente?! ;)   



Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep
Tecnologia do Blogger.