MÚSICA LITERATURA TECNOLOGIA GASTRONOMIA TURISMO CASA COMPORTAMENTO / EDUCAÇÃO PIPOCA MODA BELEZA ESPORTE / SAÚDE PETS CELEBRIDADES

Ads Top

#DECORAÇÃO: Estilo minimalista

Quando falamos a frase "menos é mais" no ramo de design de interiores, imediatamente pensamos no estilo minimalista. Este estilo encantador é capaz de surpreender pela sua simplicidade, e mesmo assim valorizar um ambiente com suas formas, cores e seus pequenos detalhes.

                                                                                                                                                                            Imagem Reprodução: mixlar.com.br
Há rumores que esse estilo surgiu um pouco depois do fim da segunda guerra mundial, pois muitas famílias perderam quase tudo que tinham em suas casas e por isso recorriam a mobiliários escassos e muito mais simples. Entretanto, com o tempo que a economia melhorava esse estilo que na época não era um estilo e sim uma condição, começou a ser deixado de lado por muitas famílias, porém outras famílias permaneceram nesse padrão e inconsequentemente acabaram aprimorando esse estilo para que se tornasse o estilo industrial.

                                                                                                                                                                             Imagem Reprodução: remont-skt.ru
Para compor esse ambiente era simples, cada móvel escolhido tinha uma função ou uma multifunção, nada era tratado como um elemento decorativo.
Um exemplo era o sofá, ele servia para pessoas sentarem e conversarem, mas também servia para repouso e com isso teve a evolução para o sofá-cama.


As cores vinham de paleta simples, eram preto, branco ou cimento queimado. O uso dessas cores eram as vezes raras apesar de predominantes nesse estilo, porque o uso de cores naturais, ou seja, do próprio material era muito mais usado porque era algo muito mais econômico.


                                                                                                                                                                       Imagem Reprodução: minimalisti.com
Durante muitos anos os fatores função e economia foram muito usados, porém nos últimos anos outros aspectos foram integrando-se ao estilo, por exemplo, a introdução de algumas cores para destacar certos pontos do ambiente, ou até mesmo, o uso de elementos decorativos como vasos de plantas, tapetes, quadros e muito mais. 

                                                                                                                                                                                 Imagem Reprodução: espacomulher.net
Esse estilo por si só, é considerado o estilo mais simples, mas ao mesmo tempo intrigante, porque ao mesmo tempo que poucos moveis, poucas cores são usadas, o ambiente ganha um aspecto mais charmoso na medida certa.
Geralmente é um estilo muito adotado por estudantes que moram sozinhos e ainda não encontraram a sua própria voz, digamos assim. Quem convive em ambientes deste tipo, faz com que o cérebro seja mais criativo, pois sempre busca novas inspirações.

Se você conhece um amigo que planeja modificar o quarto, indique o estilo minimalista, com certeza fará a criatividade dele ir a mil!


Quer ficar por dentro de mais novidades? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook - Instagram - Twitter - YouTube - SNAPCHAT: PortalGleep

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.